Criança é encontrada sozinha em apartamento com fezes e urinas de animais em Apucarana, diz Conselho
Baixe o aplicativo do site aqui
Conselho Tutelar afirma que menino de 9 anos estava em estado de abandono. Após o flagrante realizado em um imóvel que fica no centro da cidade, pai pode perder a guarda do filho.
Uma criança foi encontrada sozinha em um apartamento na área central de Apucarana, no norte do Paraná, na noite de quinta-feira (21). Segundo o Conselho Tutelar, a criança estava em estado de abandono.
O menino, que tem 9 anos, foi encontrado no imóvel após denúncias anônimas informarem ao conselho que ele passava vários dias sozinho.
O Conselho Tutelar encontrou a criança vivendo em meio a fezes e urina de dois cachorros espalhadas pela casa. O menino ainda relatou que o pai deixava comida, mas era ele quem acendia o fogo e esquentava o alimento no fogão.
“O ambiente que aquela criança vive é inaceitável. Ela relatou que fica dias sem limpar. O cheiro de urina e de fezes estava insuportável quando chegamos ao imóvel”, relatou a conselheira tutelar Camila Campideli.
A criança foi levada ao Conselho Tutelar logo após o flagrante de abandono. O pai foi chamado pelo órgão, no entanto só foi buscar o filho horas depois de deixar o trabalho, ainda conforme o Conselho.
“Além de tudo o que presenciamos e da situação de abandono, o pai, que trabalha só até as 17h, foi buscar o filho no conselho apenas às 21h15. É inadmissível essa situação”, afirmou a conselheira.
O Conselho Tutelar enviará ofícios e relatórios sobre a situação à Vara da Família e, conforme a análise, o pai da criança pode perder a guarda do filho. Dependendo do entendimento, a guarda da criança pode passar para algum familiar.
Fonte: RDR NEWS