COLUNA ENTRE ASPAS – POR LUIZ NETO
Os que não foram
Os ex-governadores Roberto Requião e Beto Richa querem voltar a disputar as eleições. Ao que se comenta os dois se preparam para disputar a Câmara Federal.
Lava Roupas
A lavagem de “roupa suja” envolvendo o presidente Bolsonaro e o ex-ministro Sérgio Moro, deram um grande salto na pré-candidatura ainda não anunciada do ex-magistrado. Com o incentivo dos amigos e apoio popular, o ex-juiz da Lava Jato ganha chances nessa disputa.
Dias melhores
Álvaro Dias poderá ser novamente candidato à presidência. Tudo vai depender de Sérgio Moro, caso o ex-juiz não venha a ser candidato à presidência pelo Podemos, o atual senador deverá desistir do Senado e disputar.
Covidado
O diretor da Uningá, Ricardo Oliveira, está internado no hospital Sírio Libanês em tratamento da Covid-19. Segundo informações, o empresário apresentou melhora na última sexta-feira (19).
Covidado II
Domingos Trevisan, chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia, está internado no Hospital Bom Samaritano com Covid-19. A situação não é nada boa, o profissional está na UTI. Oremos por sua melhora.
Anulada
O Tribunal de Justiça derrubou a liminar que suspendia a reforma administrativa da Prefeitura de Maringá. A medida havia sido expedida após ação popular feita pelo vereador Rafael Roza.
Reformando
A prefeitura de Maringá prepara uma nova reforma administrativa que deve chegar à Câmara Municipal essa semana. A medida é necessária para fazer ajustes na nova composição da administração Ulisses Maia.
Batendo meta
Pouca gente sabe, mas os auditores fiscais do município possuem gratificações por produtividade, ou seja, batendo a meta de multas recebem um bônus. O vereador Sidney Telles não gostou nada ao descobrir essa informação e pretende agir.
Vazou
Um áudio da fala do vereador Paulo Biazon em uma reunião acabou vazando na última semana. O conteúdo não agradou nada os colegas da velha guarda. A respeito da mudança dos celetistas e estatutários, o vereador afirmou que a mudança não foi feita devido à falta de interesse dos antigos vereadores e do prefeito. Mal sabe ele que o Ministério Público se posicionou contra a mudança.
Os extremos
Com o vazamento do áudio e as críticas feitas à esquerda pelo vereador Paulo Biazon, o clima na Câmara entre o parlamentar e o colega vereador Mário Verri não ficou nada legal. Os dois estão nos extremos, um à direita e o outro à esquerda.
Amigos para sempre
A vereadora Cris Lauer fez críticas a respeito da frente parlamentar criada para a volta às aulas em Maringá. A parlamentar usou o diminutivo para se referir ao trabalho como “frentinha”, o que não agradou nada alguns vereadores, inclusive um de seus amigos na Câmara, o vereador Mário Verri fazia parte da frente parlamentar.
Sósia
A jornalista Juliana, assessora parlamentar da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, vem sendo constantemente confundida com a nobre edil. Pelo corte de cabelo parecido e o uso da máscara que acaba escondendo o rosto, a assessora às vezes é chamada pelo nome de Ana Lúcia em alguns eventos. A situação acaba até sendo um pouco engraçada quando a confusão é desfeita.
Vá com Deus
Ainda no gabinete da vereadora Ana Lucia, mal começou o mandato e um de seus assessores foi desligado da função. Por enquanto ninguém sabe o motivo, a princípio não houve nenhuma confusão.
Cidadão
O vereador Paulo Biazon, do PSL, quer dar o título de Cidadão Benemérito de Maringá ao deputado Do Carmo. A ação do vereador não repercutiu na imprensa. Nos bastidores não é segredo que Biazon teve o apoio maciço do deputado na última eleição.
Trocando figurinha
Antônio Carlos Nardi, ex-secretário de Saúde de Maringá e atual diretor Administrativo do Hospital Santa Rita, esteve na última semana conversando com o atual secretário Marcelo Puzzi, a respeito de novos leitos para atender pacientes com Covid-19. Pouca gente sabe, mas Marcelo conhece de perto a excelente estrutura do Santa Rita, já que no passado trabalhou na instituição.
Tem que cobrar
O vereador Alex Chaves, líder do prefeito na Câmara, usou a tribuna para cobrar respostas da Sudamed, empresa que opera o sistema responsável pelos atendimentos de saúde dos servidores públicos de Maringá. O parlamentar disse que está recebendo inúmeras reclamações e está do lado dos servidores. A empresa assumiu o serviço no início do ano, depois de 12 anos do antigo contrato.
Eleição
A nova eleição de Munhoz de Mello foi marcada para o dia 11 de Abril. O município perdeu muito sem Gilmar Silva na disputa.
União
A Amusep se reuniu e determinou medidas unificadas de combate à Covid-19. O decreto deve sair nesta semana.
“Com grandes poderes vêm também grandes responsabilidades”
– Princípio de Peter Parker, por Tio Bem, de “O Homem-Aranha”.