Rafael Greca: “já vomitei por causa do cheiro do pobre”

0
437
Rafael Greca
Rafael Greca

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), enviou um projeto de lei à Câmara dos Vereadores para regular a distribuição de alimentos aos cidadãos sem-teto. O texto do Executivo municipal prevê aplicação de multas de até R$ 550,00 a entidades e indivíduos que promovam a distribuição de marmitas a pessoas em situação de rua sem autorização prévia da Prefeitura.

O PL, que propõe a criação do programa “Mesa Solidária”, foi encaminhado à Câmara Municipal na segunda-feira (29). O documento define que os interessados em disponibilizar refeições e alimentos aos sem-teto deverão realizar cadastro na Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) para prosseguir, sem prejuízo, com as atividades.

De acordo com o texto, o cadastro somente será realizado se contiver, “no mínimo, a identificação completa do serviço voluntário, assinatura de termo próprio, alinhado com as políticas públicas e legislações vigentes na área.” 

A manchete desta matéria é de um outro momento quando Greca participava de uma na sabatina da PUC em 2016 .

“Nunca cuidei do pobre, a única vez que carreguei um pobre no meu carro, vomitei por causa do cheiro”diz Rafael Greca. Veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui