Preço do diesel avança 16,80% no primeiro trimestre do ano, aponta Ticket Log

0
666
Diesel
Diesel

Valor médio do litro do combustível em março foi 9,39% maior que em fevereiro

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) registrou novo aumento no preço médio do diesel no País. Na comparação com o mês anterior, o valor médio por litro do combustível avançou 9,39% e foi encontrado a R$ 4,487. Ao considerar o primeiro trimestre de 2021, o preço aumentou 16,80%.

“Trata-se da quinta alta consecutiva do diesel. Desde outubro, quando o levantamento registrou o último recuo na comparação mensal, o preço médio do combustível avançou 21,82%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O diesel S-10, que também registra aumento nos preços desde outubro do ano passado, apresentou valor médio por litro de R$ 4,539 em março, após alta de 8,95% em relação a fevereiro. O combustível avançou 16,44% no trimestre.

No comparativo entre as regiões, os maiores aumentos de preços em março foram registrados no Centro-Oeste. O diesel comum avançou 9,80% e foi comercializado nos postos da Região a R$ 4,517. Já o diesel S-10 teve alta de 9,24%, e foi encontrado a R$ 4,585.

Os maiores preços foram encontrados na Região Norte, onde o diesel comum foi comercializado pelo valor médio de R$ 4,745, e tipo S-10, de 4,793. Nos postos da Região, os aumentos foram de 9,58% e 9,01%, respectivamente.

Já o Sul apresentou os combustíveis mais baixos: nos postos sulistas, o tipo comum registrou preço médio de R$ 4,129, após aumento de 9,23%, e diesel S-10, de R$ 4,168, com alta de 8,65% na comparação com fevereiro.

No recorte entre Estados, o Acre teve os combustíveis mais caros em março, e o Paraná apresentou os valores mais baixos. Os maiores aumentos foram registrados em Roraima, de 12,91% para o diesel comum, e 12,29% para o S-10.

Nos postos do Acre, o diesel foi comercializado pelo preço médio de R$ 5,336, e o diesel S-10, de R$ 5,279. Já os valores médios por litro dos combustíveis no Paraná foram registrados a R$ 4,100 (tipo comum), e R$ 4,124 (tipo S-10).

Na Rodovia Presidente Dutra, o diesel e o diesel S-10 mais caros foram encontrados no estado do Rio de Janeiro, pelos preços médios de R$ 4,316 e R$ 4,381, respectivamente. Em São Paulo, os valores registrados foram de R$ 4,212 (comum) e R$ 4,264 (S-10).

Os postos paulistas também apresentaram os combustíveis mais baratos ao longo da Rodovia Fernão Dias. O diesel comum foi encontrado a R$ 4,145, e o S-10, a R$ 4,202. No mesmo período, os preços médios em Minas Gerais foram de R$ 4,335 e R$ 4,395, respectivamente.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Saiba mais

Site: www.ticketlog.com.br/

Facebook: www.facebook.com/TicketLog

LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-log/

Pinterest: br.pinterest.com/ticketlog

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Fonte: www.rpmacomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui