Segmento de Consórcios cresce acima dos 30% no primeiro bimestre de 2021

0
437
Consórcios
Consórcios

Indicadores da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios mostram que o principal motivo para esse feito foram as adesões com tíquete médio

Mesmo diante as dificuldades econômicas do país, o segmento de consórcio segue mostrando sua força junto ao consumidor. Em fevereiro deste ano, houve um aumento no valor mensal do tíquete médio, em relação aos meses de dezembro e janeiro. Além disso, a modalidade manteve a estabilidade no volume de vendas de novas cotas.

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, os negócios consorciais tiveram um crescimento de 33,4% sobre o mesmo período de 2020. Os indicadores mostram um avanço de 13,1% no total de participantes ativos, cerca e 7,92 milhões, um novo recorde histórico.

Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, acredita que esse aumento mostra a importância do segmento para o mercado. “O consórcio vem se fortalecendo ano a ano como uma importante forma de aquisição de bens, sem juros e de forma muito transparente e confiável”.

Apesar das dúvidas causadas pela crise econômica, o Sistema de Consócio se mostrou resiliente e para 2021, Edemilson, se mostra positivista. “A recuperação da atividade econômica e a confiança do consumidor no sistema de consórcio serão fatores primordiais para a manutenção do patamar de vendas de 2020 ou até mesmo para o aumento das vendas nesse ano. ”, finaliza.

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui