Deputado federal Enio Verri (PT) realizou a entrega de onze equipamentos no Hospital Universitário de Maringá

0
279
Enio Verri
Enio Verri

Na manhã desta sexta-feira (23), o deputado federal Enio Verri (PT) realizou a entrega de onze equipamentos no Hospital Universitário de Maringá. Todo o material será utilizado nas UTIs neonatais da estrutura que atende pacientes de toda a 15ª Regional de Saúde. O deputado indicou emenda parlamentar de R$ 500 mil na aquisição para o HU.

O deputado falou sobre a importância das emendas parlamentares e como a destinação dos recursos pode beneficiar a vida das pessoas. “É uma honra para nós parlamentares poder distribuir essas emendas parlamentares, e mesmo que esteja chegando com atraso, essa emenda foi aprovada em 2017, ainda durante meu primeiro mandato como deputado federal, tudo por conta da enorme burocracia que existe em Brasília, pelo menos vemos os recursos chegarem onde eles tem que chegar, na vida da população. Esses equipamentos vão salvar vidas de crianças e adultos; é para isso que os recursos tem que serem usados”, explicou.

A Superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Dra. Elisabete Mitiko Kobayashi, destacou que o hospital conta com corpo clínico especializado em partos de risco e que os equipamentos serão de suma importância nesses atendimentos. “Nossa UTI atual conta com equipamentos antigos e esses equipamentos nos ajudam a começar a renovação”, diz Kobayashi.

O hospital vai contar com novos ventiladores pulmonares e um reanimador pulmonar. “São ventiladores que atuam tanto para recém nascidos de extrema pré-maturidade, quanto para adultos em situação de alta gravidade”. Além deste, o HU terá a disposição aparelhos para fototerapia, monitores multiparametros para UTI e radiômetro para fototerapia.

Pandemia

Na ocasião, o deputado também falou sobre o momento da pandemia e de como o Congresso está buscando soluções para o país ter mais medicamentos, equipamentos e, principalmente, vacinas. “Quando o Executivo não é competente para tomar decisões, como acontece hoje com Bolsonaro que não tem se demonstrado competente para enfrentar a pandemia, o Poder Legislativo cumpre seu dever. A Câmara tem sido muito mais ágil do que o Governo, aprovando vários projetos que ajudam no enfrentamento da Covid-19”, explicou.

*Com informações do Fato jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui