Gestão Ulisses Maia participa de operação integrada contra comércio ilegal de materiais elétricos

0
712
Materiais elétricos foram apreendidos
Materiais elétricos foram apreendidos

A gestão Ulisses Maia participou na tarde de hoje (17) da Operação Eletricae contra o comércio ilegal e receptação de materiais elétricos. Participaram as polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Fazenda e a Siacom. “Queremos evitar a comercialização de materiais furtados, produtos sem origem”, explica o delegado da 9ª SubDivisão de Polícia Civil, Adão Wagner. “Apertamos a fiscalização em quem trabalha errado e compra esses materiais. Esse tipo de ação é crime de receptação, e de forma qualificada porque acontece no exercício da profissão”. 
Participaram da ação integrada 18 veículos e mais de 50 pessoas. Até o final da tarde foram vistoriados 16 estabelecimentos, como lojas, depósitos, residências e ferros-velhos, em diferentes regiões da cidade. Dois comerciantes foram presos, um no Jardim Alvorada e outro no Conjunto Santa Felicidade. E uma grande quantidade de fios queimados, cabos, materiais elétricos, baterias de veículos, entre outros sem procedência e nem nota fiscal, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para registro das ocorrências. Um balanço da operação será divulgado amanhã. 
Os fiscais da Secretaria da Fazenda verificaram a documentação dos estabelecimentos e o estado de conservação dos locais. Foram notificados estabelecimentos por má conservação e obstrução do espaço público. 
Já a Guarda Civil Municipal deu apoio de segurança durante as vistorias. “Esse trabalho integrado é importante e garante resultados positivos. Sempre apoiamos as polícias e elas nos apoiam em nossas ações, como acontece no Grupo de Gestão Integrada”, comenta o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui