Anníbal Bianchini :Servir Para Transformar Vidas!

0
1191
Rotary
Rotary

O Rotary Internacional fundado em 1905, reune aproximadamente 35.000 Clubes de prestação de serviços comunitários, que têm como sua principal atividade erradicar a poliomielite no mundo.

Além da sua missão atua reunindo líderes da comunidade para elaborar e executar projetos em sete áreas de enfoque: consolidação da paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; água, saneamento e higiene; saúde materno-infantil; educação básica e alfabetização; desenvolvimento econômico comunitário; e apoio ao meio ambiente. A instituição também oferece programas voltados ao intercâmbio e à formação de lideranças.

Maringá se destaca pelo associativismo, pela ativa sociedade civil organizada, tendo uma das mais fortes associações comerciais do Brasil, a ACIM, tendo sindicatos e igrejas muito atuantes, Maçonaria, Lions Clubs, Escoteiros e muitas outras instituições que ajudaram a modelar a cidade em que vivemos hoje.

O Rotary começou em Maringá aproximadamente em 1953 com a fundação do Rotary Club de Maringá. Hoje esse trabalho resultou em 16 Rotary Clubs ativos em nossa cidade, todos pertencentes ao Distrito 4630 que governa 86 Rotary Clubs atuando em cidades dentro do raio de Umuarama, Campo Mourão, Cianorte, Paranavai e Maringá.

O Presidente do Rotary Internacional, assim como os Governadores de Distritos e Presidentes de Clubes são indicados e eleitos 3 anos antes de iniciarem seus mandatos, com duração de apenas um ano, começando dia 01 de julho e finalizando no último dia de junho do ano seguinte.

Portanto nesse mês finalizou a gestão 20/21 do Governador Joel Chaves e sua esposa Edelilza, de Jandaia do Sul, à frente do Distrito 4630 e iniciou a gestão 21/22 do Governador Wilson de Godoy e sua esposa Hebe, de Iretama, sob o lema “Servir Para Transformar Vidas!”.

Finalizo compartilhando nossa visão: “Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo” e desejando a todos os Presidentes empossados que consigam realizar seus planejamentos e causarem mudanças significativas e duradouras em nossa comunidade tão abalada pelo momento em que vivemos.

Te desejo uma abençoada semana e deixo aqui um registro dos Rotary Clubs de Maringá e de seus atuais Presidentes.

  1. Rotary Club de Maringá: Presidente 21/22 Henrique Dias

2. Rotary Club de Maringá-Aeroporto: Presidente 21/22 José F. Supriano

  1. Rotary Club de Maringá-Sul: Presidente 21/22 W. Roberto Andreazzi

4.Rotary Club de Maringá-ACIM: Presidente 21/22 Renato Coneglian

5.Rotary Club de Maringá-Leste: Presidente 21/22 Adonai Zamboti

  1. Rotary Club de Maringá-Norte: Presidente 21/22 Willian Secchi

7.Rotary Club de Maringá Parque do Ingá: Presidente 21/22 Noélli N. De Andrade

8.Rotary Club de Maringá Novo Centro: Presidente 21/22 Rodrigo M. Marques

  1. Rotary Club de Maringá-Kakogawa: Presidente 21/22 Marco A. Bosio
  2. Rotary Club de Maringá-Colombo: Presidente 21/22 Norvan N. Dias
  3. Rotary Club de Maringá-Velho: Presidente 21/22 Rafael Mossambani

12. Rotary Club de Maringá-Alvorada: Presidente 21/22 Luiz N. Ribeiro

  1. Rotary Club de Maringá-Feitep: Presidente 21/22 Lucas Oliveira
  2. Rotary Club de Maringá Cidade Ecológica: Presidente 21/22 Eduardo P. Sobrinho

15.Rotary Club de Maringá-Horto: Presidente 21/22 Maria C. Zimmerman

  1. Rotary Club Satelite Colombo Catuaí: Presidente 21/22 Sorrailla C. Abrão
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCoca-Cola FEMSA Brasil promove cursos gratuitos para Organizações da Sociedade Civil de Maringá e região
Próximo artigoNOTA – Manifestação OFICIAL DAVATI
Nascido em Maringá, Annibal se formou em Direito e atua como empresário no setor moveleiro e no agronegócio, tendo iniciado sua carreira associativista no COPEJEM. Atuou e presidiu diversas instituições como Rotary, Instituto Bianchini, Conselho do Comércio e APAE. Foi candidato a vereador em 2016 e a Prefeito em 2020 em Maringá. Aluno formado no RenovaBR, recebeu prêmio Destaque do Sul do Brasil no projeto Renovar o Brasil de 2019. Recebeu 18º prêmio Working de Jornalismo da Revista Conexão Paraná sendo escolhido como personalidade do ano por seus projetos sociais. Colunista no Blog Café em Pauta e no O Diário de Maringá. Comentarista no programa Paraná Notícias da Band sobre empreendedorismo. É um pé-vermelho apaixonado por sua cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui