Rede Deville inova e aceita documento eletrônico para check-in
Com a retomada gradual do turismo nacional, a Rede de Hotéis Deville apresenta uma novidade: 100% dos hotéis passam a aceitar a documentação eletrônica para brasileiros adultos nas hospedagens.
Após ajustes dos processos internos e treinamento das equipes de recepção, agora são aceitos para brasileiros: a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), Documento Nacional de Identificação (DNI) e o Título de Eleitor Eletrônico (e-Título). Para hóspedes estrangeiros, o procedimento de apresentar o passaporte físico, continua da mesma forma. No caso de estrangeiros oriundos dos países do Mercosul, são aceitos, além do passaporte, documentos de identidade. Lembrando que é preciso que tenham foto para identificação do hóspede.
“A Rede de Hotéis Deville busca, constantemente, estar alinhada às inovações e tendências do mercado, sempre procurando oferecer mais conforto e segurança a seus hóspedes. Com a chegada dos documentos eletrônicos, não poderia ser diferente. Além de mais prática, evita a troca de documentos físicos entre clientes e hóspedes, em especial, neste momento da pandemia”, explica o Diretor de Operações da Rede, José Mário Espíndola.
“Hoje, muitos clientes já preferem utilizar documentos eletrônicos pela praticidade. Mas caso haja algum infortúnio, como roubo, perda e até eventualmente esquecimento dos documentos físicos, o hóspede poderá utilizar o eletrônico”, complementa Espíndola.
Desde 2018, a ANAC liberou o uso de documentação eletrônica para embarques domésticos. “Sabemos que na aviação esse procedimento já está sendo utilizado, mas, na hotelaria, a Rede Deville, mais uma vez, será inovadora, entre as redes hoteleiras”, afirma o Diretor de Operações.
Para crianças menores de idade, a relação de documentos eletrônicos, se restringe bastante e é seguido rigorosamente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas também são aceitos documentos físicos como Certidão de Nascimento, desde que esteja acompanhado do responsável.
Sobre a Rede Deville:
A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Curitiba Batel (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).