Após reforma, Colégio Estadual Wolff Klabin volta às aulas de cara nova

Nova fachada, salas de aula reformadas e com aparelhos de ar condicionado. O primeiro laboratório de Robótica da região dos Campos Gerais. Sistema de monitoramento por câmeras de segurança. O colégio Wolff Klabin abre as suas portas de cara nova , quando as escolas públicas da rede estadual de educação retornarão às aulas em modelo híbrido, ou seja, conciliando as atividades remotas com as presenciais.
A reforma, conduzida pela Klabin em parceria com a Secretaria de Educação e do Esporte do Estado do Paraná, já está praticamente concluída. Biblioteca, salas de professores e despensa estão com novo aspecto. A quadra externa recebeu nova pintura e a instalação de uma rede de náilon na cobertura, além de redes nas traves e uma tabela para a prática de basquete. Em fase de finalização estão a reforma elétrica, o novo paisagismo e a fachada da escola.
Além de toda melhoria em infraestrutura, o Colégio Estadual Wolff Klabin conta, desde 2020, com a consultoria do Programa Klabin Semeando Educação. Ela consiste no aperfeiçoamento dos processos de gestão pedagógica e de infraestrutura da escola, bem como o compartilhamento de boas práticas para melhor desempenho de diretoria, funcionários, professores e com reflexo desejado na aprendizagem dos alunos.
“A partir de hoje daremos início às aulas híbridas. Os alunos retornarão ao colégio de maneira escalonada e com todos os cuidados necessários. Estamos superando limites e encarando novos desafios para que esse retorno aconteça da melhor maneira possível”, afirma Ionara Cristine Orso Jakovacz, diretora do Colégio Estadual Wolff Klabin.”
O gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva afirma que a reforma está sendo entregue exatamente como definido em reuniões com professores, funcionários, pais e alunos. “Foi uma obra complexa, realizada durante a pandemia, o que fez demorar mais do que o previsto, mas estamos muito satisfeitos de conseguirmos concretizar todas as melhorias que foram acordadas com a comunidade escolar e o governo do Estado”, ressalta.
Todas as áreas ainda em obras estão devidamente isoladas e sinalizadas, com a orientação adequada de funcionários e um monitoramento feito pelo sistema de segurança instalado no local, que já está operando normalmente. Toda a equipe envolvida nas obras segue rigorosamente os protocolos de prevenção e combate à COVID-19.
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Somente no Paraná, gera mais de 10 mil empregos (diretos e indiretos), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais.
A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no Paraná compreende o total de 342 mil hectares, sendo 142 mil de mata nativa. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Projeto de Resíduos Sólidos, Programa Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
