Os Benefícios da Vitamina C no Pós-Operatório

0
731
Os Benefícios da Vitamina C no Pós-Operatório
Os Benefícios da Vitamina C no Pós-Operatório

Sabia Que Além Dos Seus Inúmeros Benefícios, Esta Queridinha, É Uma Grande Aliada Na Sua Aplicação No Tratamento da Cicatrização no Pós-Operatório?

Nós sabemos da eficácia da vitamina C como um importante antioxidante, sendo muito indicado e usado para o rejuvenescimento da pele nos procedimentos estéticos, além dos demais benefícios. Hoje, o uso da Vitamina C já se tornou rotina nos cuidados com a pele, promovendo progressivamente a melhora na sua textura e cor.

Também chamado de ácido L-ascórbico por alguns dermatologistas, a vitamina C se faz presente nos dermocosméticos, nos protetores solares faciais, nos hidratantes e cremes manipulados e em outros produtos da área estética.

Em uma situação de Pós-Operatório, além dos medicamentos, recomenda-se uma dieta rica em vitamina C, dependendo da prescrição médica, para cada tipo de intervenção cirúrgica. Além de comidas leves, alimentos ricos em proteínas que geralmente são indicados, a vitamina C ajuda a dar resistência ao sistema imunológico, protegendo o organismo das doenças, principalmente em períodos mais delicados, como é o caso do pós-operatório.

Segundo a Dra. Priscila Afonso, fisioterapeuta dermatofuncional, diretora da Clínica Priscilla Afonso, onde atua com Estética facial e corporal há mais de 18 anos – A vitamina C ajuda com os radicais livres, evitando manchas e rugas. Ela é utilizada tanto no tratamento interno quanto externo, tendo assim seu efeito muito mais potencializado.

Alem disso, já existem estudos que mostram que ela ajuda na cicatrização dos tecidos, e entre eles podemos destacar o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) do Porto (Portugal) e da Universidade de Leicester (Reino Unido), comprovando o poder da Vitamina C na regeneração da pele.

“Como eu trabalho muito com o pós-operatório, afirmo que a vitamina C é de fato um excelente cicatrizante da pele, por isso eu sempre indico para os meus pacientes de pós operatório ou pós-procedimento, ou ainda quando algum paciente vai fazer determinado procedimento que pode manchar a pele, que faça uso deste maravilhoso antioxidante e despigmentante., completa a Dra. Priscila Afonso que assina uma linha de dermocosméticos que incluem tanto a vitamina C de uso interno quanto de uso externo, pelo laboratório MedFormulá, by Priscilla Afonso.

A vitamina C, agindo diretamente na região cutânea, pode ainda proteger a pele das agressões externas, seja pela radiação solar, pela poluição e demais agentes que podem levar ao envelhecimento precoce.

Dra Priscila também explica que o nosso corpo utiliza a Vitamina C para repor o tecido lesionado, trocando-o pelo cicatricial, curando com maior rapidez e facilidade as feridas e lesões, sendo ela a principal responsável pela cicatrização da pele.

Quando uma pessoa tem deficiência de vitamina C, a cicatrização de uma ferida cirúrgica, por exemplo, é mais lenta, mais difícil.

Como o nosso corpo não produz a vitamina C naturalmente, precisamos da suplementação através da alimentação e de produtos formulados com esse fim.

Segue abaixo alguns benefícios da Vitamina C:

  • A produção de colágeno é estimulada
  • Aumento da imunidade
  • Atrasa os efeitos do envelhecimento
  • Combate os radicais livres
  • Deixa a pele mais firme
  • Melhora cicatrizes de acne

É aconselhado o uso de vitamina C a partir dos 20 anos de idade, aumentando o consumo aos 30 devido ao processo de perda de colágeno e elastina.

Fazendo o uso diário de vitamina C o nível de imunidade das células aumentará, combatendo assim a ação dos radicais livres. Dra. Priscilla também diz que esta vitamina, associada ao protetor solar, potencializa a ação protetora do mesmo , sendo interessante fazer o seu uso pela manhã, junto à sua rotina Skin Care, pois também é um excelente hidratante.

Para qualquer tratamento de pele, pós-operatório ou não, consulte sempre um dermatologista para o devido tratamento – finaliza a Dra. Priscila Afonso

CRÉDITOS:

Dra. Priscilla Afonso é Fisioterapeuta, com especialização em fisioterapia cardiovascular e pneumofuncional, manipulativa, e fisioterapia dermatofuncional, onde atua há mais de 18 anos.

Criadora do Método de Massagens Detox que leva seu nome, Priscilla Afonso, ministra aulas teóricas e práticas para cursos de formação técnica em cosmetologia e estética, cursos livres de diversos temas dentro da eletroterapia estética e é docente no Curso de graduação em fisioterapia nas áreas de fisioterapia dematofuncional, tecnologia em estética, cosmética e harmonização orofacial.

A Dra. Priscilla também assina uma linha de dermocosméticos “by Priscilla Afonso” do Laboratório MedFórmula, desenvolvida para um skin care perfeito!

Instagram: @drapriscillaafonso

Site: https://www.medformula.com.br/priscila

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui