Os Segredos Para Saber Envelhecer!

0
866
Saber Envelhecer
Saber Envelhecer

O Sonho Da Eterna Juventude Faz Parte Do Nosso Imaginário Desde Que O Mundo Existe, E Não É De Hoje Que Buscamos A Fonte Da Juventude. Afinal, Quem Não Gostaria De Ser Eternamente Jovem? Manter O Frescor Da Beleza Através De Um Rosto Perfeito?

Todo mundo sabe que a idade chega e com ela nosso corpo muda, e não há nada mais natural do que o processo de envelhecimento e isso é inevitável, porém, podemos escolher como envelhecer.

Com o envelhecimento o que mais transparece são as nossas linhas faciais, os chamados bigode chinês, linhas de marionetes, queda da pálpebra inferior e as demais quedas das linhas do nosso rosto. Tudo isso acontece porque a nossa estrutura facial, constituídas de proteínas como o colágeno e a elastina, vão perdendo a sua firmeza com o tempo e tudo começa a ceder. Daí surge aquele aspecto de rosto derretido, de rosto pesado,  cansado e de envelhecimento.

Vamos entender melhor isso? Quem vai nos explicar é a Médica especialista em Estética Avançada, Dra. Luciana Toral.

Nesse processo de envelhecimento, nós damos muita importância aos coxins adiposos, que são gorduras que estão nos compartimentos da face, essas gorduras vão diminuindo e com isso elas vão se descolando. Quando somos jovens, esses coxins de gordura são firmes e estão todos juntos, mas com o passar do tempo eles vão diminuindo e acabam se separando. Quanto mais envelhecemos, mais separados e menores eles ficam.

Junto com essa perda estrutural dos coxins de gordura, temos também a perda de colágeno e de ácido hialurônico, que é naturalmente produzido pelo nosso corpo. O colágeno é responsável por essa firmeza e elasticidade da pele.

O QUE FAZER?

Sabemos que a Estética Avançada possui inúmeros tratamentos que suprem a necessidade da correção destes “incômodos “que vão surgindo naturalmente com o passar dos anos. Entre eles, vou citar dois…um que está em alta no mercado porque realmente apresenta excelentes resultados na ação antienvelhecimento , que são: Os Bioestimuladores de Colágeno -que servem para estimular o colágeno e assim trazer mais elasticidade, mais firmeza e viço para a pele.

E outro, que infelizmente já foi muito “trivializado”, mas que tem o seu poder e infinitas possibilidades de uso e prevenção contra o envelhecimento que é o Botox, principalmente quando falamos de terço inferior e pescoço- explica a Dra. Luciana Toral. “O uso do botox no terço inferior é muito bom porque trata a região do pescoço e rosto. O botox no pescoço ajuda no processo de prevenção de envelhecimento e também nas rugas que aparecem nele mais cedo ou mais tarde e, que incomoda muita gente. Além disso, ele ajuda a afinar e a definir a forma do rosto e pouca gente procura esse tipo de procedimento”

Entre diversos outros tratamentos estéticos que poderíamos citar aqui como os Fios de PDO, o preenchimento com ácido hialurônico, os diversos peelings, as tecnologias, etc.

ENVELHECER DÓI?

É na fase entre os 25 e 35 anos que aparecem as primeiras linhas de expressão e que gradualmente a pele também vai perdendo a sua luminosidade natural. E a partir dos 45 anos já se inicia a perda de densidade facial e seu contorno. E cada vez mais cedo as pessoas estão buscando esses procedimentos estéticos para manter uma aparência jovem por mais tempo.

Para quem acha que envelhecer dói, deve se considerar que os procedimentos estéticos também são doloridos. Eles precisam ser doloridos. Alguns lugares da face não podem ser anestesiados por completo porque a dor, pode, muitas vezes, servir como um guia, um termômetro, para possíveis complicações, seja pela forma da dor, pela sua intensidade ou sua irradiação podem ajudar o profissional a reconhecer antecipadamente alguma complicação mais grave – Explica a Dra. Luciana, que é Médica Esteta –“ As complicações podem ocorrer por causa de alguma variação anatômica de uma pessoa para outra. Porém essas complicações precisam ser vistas previamente para que elas não evoluam de forma mais grave. Claro que a dor que o paciente tem que sentir, é uma dor totalmente tolerável.”

O TEMPO NÃO É UM VILÃO

A nossa vida é feita de ciclos e devemos aprender a aproveitar o melhor de cada fase, e isso significa saber envelhecer. E o bem estar também inclui o cuidar de si, a questão estética faz parte do bom estado geral de saúde de cada pessoa. Envelhecer com qualidade de vida também é isso.

Quando a gente fala em envelhecimento, não estamos falando em brecar todo esse processo natural pois isto seria inevitável, mas estamos apenas propondo substituir aquilo que está tendo uma perda, por exemplo, o preenchimento facial é justamente para repor aquelas estruturas que tínhamos e que se perdeu. E com esses cuidados estéticos nós podemos garantir a nossa autoestima em qualquer fase da vida – completa a Dra. Luciana.

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR.

Instagram: @dralucianatoral

 www.dralucianatoral.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui