Com o preço do litro ultrapassando a média de R$6, o diesel já está 50% mais caro se comparado a 2020, aponta Ticket Log
Em novembro, nenhuma Região brasileira apresentou queda no preço do combustível, tanto para o tipo comum quanto para o S-10
Novembro termina com o valor do diesel mais caro para os brasileiros, é o que aponta o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Com o preço médio do litro a R$5,617 para o diesel comum e R$5,681 para o S-10, o combustível registrou sua sétima alta consecutiva, desde o último período de baixa, apresentado em abril deste ano. O acréscimo em relação a abril foi de 26,3% em média.
Se comparado ao mês de outubro, quando o diesel comum era vendido a R$5,214 e o S-10 a R$5,306, houve um acréscimo médio de 7,4%. “Quando comparamos os valores de hoje com o fechamento de novembro de 2020, período em que o diesel comum e o diesel S-10 custavam em média R$3,770, observamos que o aumento chegou a 50%, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Os caminhoneiros que trafegaram pela maior rodovia litorânea do Brasil, a BR-101, que conecta os estados Rio Grande do Norte com Rio Grande do Sul, estão pagando mais caro pelo combustível durante o trajeto. Em novembro, a média do diesel comum na rodovia foi R$ 5,438 – um aumento de 17% se comparado com outubro (R$4,650). Já o diesel S-10, fechou novembro com um aumento de 6,4% em comparação ao mês anterior, a R$ 5,539.[CR1]
Tanto o litro do diesel comum quanto o do S-10 mantiveram alta em todas as Regiões brasileiras e o Norte segue liderando o ranking dos preços mais altos para os dois tipos – diesel comum a R$5,834 e o diesel S-10, com o litro a R$5,889. Apesar de continuar a ocupar a posição de menor preço médio para o diesel comum (R$5,212) e para o S-10 (R$5,259), a Região Sul apresentou a maior variação de alta em ambos, sendo 8,43% e 7,61% respectivamente.
No recorte por Estado, o Distrito Federal teve a maior alta no valor do diesel comum, passando de R$5,274 para R$5,785, acréscimo de 9,69%, no comparativo com outubro. O maior valor médio foi comercializado a R$6,317 no Acre, ante a menor média registrada no Paraná, de R$5,125. Os postos do Acre venderam o diesel S-10 pelo maior preço médio do País, a R$6,285. Assim como o diesel comum e repetindo os resultados do mês anterior, o menor preço do tipo S-10 foi comercializado no Paraná por R$5,179.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Informações Ticket Log
RPMA Comunicação
Priscila Brandão
Kelly Queiroz