Santo Inácio : Servidores poderão entrar em greve
É o que defende vários servidores do município de Santo Inácio, caso seja aprovado nesta segunda, 6 de dezembro, o aumento dos vencimentos de uma única servidora da Câmara de R$ 2.200,00 para R$ 5.450,00.
A tensão na cidade poderá ainda aumentar, caso seja apresentado na Câmara o cancelamento da reposição salarial de 4% concedida pela prefeita Geny Violatto a todos os servidores do município de Santo Inácio.
O Diário de Maringá por entender que é imoral o reajuste de mais de 200% para uma única servidora e falta de respeito com toda a categoria que ficará sem aumento, entrou com uma representação no Ministério Público.
A falta de zelo com o dinheiro público chega ao ponto, que há vereador que é servidor do município que sai fazer curso pela Câmara de vereador, recebe diária, falta na função que tem na prefeitura, mas mesmo assim recebe o vencimento integral. Ao MP, foi enviado mais esta denúncia com os nomes dos vereadores e o período que ocorreram as possíveis irregularidades.
O Diário de Maringá reafirma o compromisso de levar a informação com respeito e ética .,estar ao lado daqueles que lutam para que os seus direitos sejam reconhecidos, bem como denunciar a prática de manobras de gestores para benefício próprio ou de aliados que causam prejuízos a toda a sociedade é o nosso dever como imprensa livre e independente.