Organização social de Sarandi é selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”
PROMEC será beneficiado com aporte de R$ 50 mil da Coca-Cola FEMSA Brasil para investir em projeto que promove capacitações e inclusão digital
O Proteção ao Menor Carente de Sarandi (PROMEC) é a instituição da região de Maringá selecionada na edição 2021 do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que busca incentivar e fortalecer projetos sociais de instituições sem fins lucrativos atuantes em prol do desenvolvimento sustentável. O projeto da ONG chamado ‘Virtual Space’ foi o escolhido para receber aporte de R$ 50 mil da companhia e deve ser desenvolvido em um prazo de 12 meses.
A iniciativa visa promover a inclusão digital e oferecer qualificação profissional em laboratórios e oficinas de informática para ensinar os jovens a projetar sites, blogs, sistemas, aplicativos para web e peças digitais como banners e artes para redes sociais. Os cursos irão oferecer uma visão ampla em multimeios e possibilitar aos participantes uma atuação competente em um momento de convergência dos meios de informatização, área que tem um déficit de profissionais prontos para assumir demandas e postos de trabalho. O projeto será desenvolvido ao longo do ano de 2022 na sede da PROMEC.
A previsão é que o trabalho se inicie com duas turmas de 30 jovens em cada. Para participar o estudante precisa estar matriculado no projeto de pré-aprendizagem da instituição, estar matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o Ensino Fundamental. A escolaridade mínima para participar das atividades é ter concluído o 9º ano. Serão aceitos alunos com idade entre 15 e 21 anos, residentes no município de Sarandi.
Segundo a assistente social e coordenadora do projeto, Marcela Cristina de Moura Vianna, o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil captado através do edital irá possibilitar a ampliação do laboratório de informática da instituição. “Desta forma, vamos conseguir levar os cursos de capacitação e promover a inclusão digital a um número muito maior de jovens em situação de vulnerabilidade aqui de Sarandi. Esse aperfeiçoamento técnico irá aumentar as possibilidades para eles conquistarem oportunidades de ingressar no mercado de trabalho”, destaca Marcela.
Outras cidades beneficiadas no Brasil
Neste ano, 11 entidades em seis estados estão sendo beneficiadas com os aportes da Coca-Cola FEMSA Brasil direcionados a iniciativas com potencial de atender cerca de 2 mil pessoas. As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas estão distribuídas em cidades e regiões do entorno onde a companhia atua: Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes e Sumaré (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Brumadinho (MG). A lista de todos os vencedores está disponível no site http://ideiasparaummundomelhor21.com.br.
Em cinco anos, o edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou positivamente mais de 20 mil pessoas por intermédio dos projetos selecionados. “Nossa meta é proporcionar crescimento pessoal, profissional e de inclusão para empoderar as comunidades e gerar bem-estar social nas regiões onde estamos presentes”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.