Moro será o grande responsável de eleger Lula, já no primeiro turno?
Na última eleição para presidente, mesmo na prisão Lula turbinou a campanha de Haddad, que saiu de 4% das intenções de votos para o segundo turno com uma votação de 44,87% registrada nas urnas.
Em 2022 Lula disputa com Bolsonaro, com um vice que poderá inclusive ser Geraldo Alckmin, ou qualquer outro que agrade o mercado e alguns setores da economia. Com o desgaste do Mito e uma terceira via Sérgio Moro que lhe tira mais votos e permanecendo este cenário, tudo leva crer que Lula poderá chegar pela terceira vez ao Planalto.
Em 2018 candidatos com partidos mais organizados e com uma situação financeira melhor definida não conseguiram chegar ao segundo turno, por subestimar Jair Messias Bolsonaro e focar sua artilharia apenas em Haddad.
Se a estratégia for mantida, ou seja, desgastar quem esta no “poder” , há possibilidade de nem haver um segundo turno.
O momento é de reflexão, dividir o eleitorado apenas em direita ou esquerda, não é um bom negócio para ninguém, inclusive para o próprio País.
A tempo é bom lembrar que o apoio de dois senadores paranaenses é importante, mas ao mesmo tempo pode não dar resultado.
Em Maringá um candidato a prefeito com apoio de Álvaro Dias, Oriovisto e Flávio Arns, tirou quase a metade dos votos do vereador eleito Flávio Mantovani .