Petrobras causa prejuízo financeiro, moral e psicológico aos donos de postos

Ao anunciar o aumento do preço dos combustíveis um dias antes, o que a Petrobras faz na prática é causar prejuízo financeiro, moral e psicológico aos donos de postos
Com o anúncio da alta antecipada a população corre para abastecer, o combustível que seria vendido em dois ou três dias se esgota. Com tanques secos, os empresários do setor amargam o prejuízo de ter que colocar mais dinheiro para reabastecer e manter o comércio, sem contar o desgaste perante a opinião pública motivado por comentários de quem sequer conhece como funciona a política de preço do setor.
O que causou a sequência de aumentos foi a decisão do Governo Temer em indexar os preços internos ao mercado internacional, com a desvalorização do real a consequência e pagar mais por menos.
Bolsonaro ao invés de jogar a culpa no ICMS deveria rever a atitude de Temer, isso resolveria de fato o problema, mas pelo visto é mais cômodo para ele manter os lucros absurdos dos acionistas da Petrobras e deixar que o povo pense que a culpa é dos governadores ou dos donos de postos que também são vítimas de sua falta de atitude.
Veja o que diz Paulo Vital empresário do segmento sobre mais um aumento nesta quinta: