IDEMIA fornecerá ao Chile nova geração de documentos de identidade e passaportes

Os documentos de identidade e passaportes chilenos agora seguem os mais altos padrões de segurança do mercado, incluindo tecnologias criptográficas.  Pela primeira vez, os documentos de identidade chilenos incluirão biometria de íris, facial e impressão digital.

O serviço de identidade digital (em conformidade com as normas ISO e ICAO) permite o acesso seguro a instalações online do setor público e privado, como, por exemplo, serviços de telemedicina e reserva de transporte.  Além disso, os cidadãos chilenos poderão, de forma segura, compartilhar online dados para verificação remota de identidade.

Uma média de 320 mil passaportes será produzida por ano, além de 4,8 milhões de carteiras de identidade.

Além disso, a solução da IDEMIA permite que pessoas com deficiência visual utilizem o cartão de identidade e passaporte através de um aplicativo que usa assistência de voz para reproduzir os dados contidos nos documentos. A IDEMIA também oferece carteiras de identidade e passaportes que contêm as iniciais do cidadão em braille.

“Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria de longo prazo com o Chile e fornecer uma das soluções de identidade mais robustas e mundialmente reconhecidas do mercado. Com essa nova geração de documentos de identidade seguros baseados em multibiometria e criptografia, fornecemos uma solução que atende aos requisitos das autoridades chilenas, permitindo a transformação digital do país.” comenta Matthew Cole, EVP Segurança Pública & Identidade da IDEMIA. 

Presente no Chile desde 2012, a IDEMIA já emitiu mais de 3,37 milhões de passaportes e 29 milhões de carteiras de identidade, em um prazo médio de entrega de menos de 24 horas. A colaboração da IDEMIA com o Serviço de Registro Civil e Identificação colocou o passaporte chileno no 16º lugar do ranking de melhores passaportes do mundo, permitindo a entrada sem visto em 174 países e a isenção exclusiva de vistos para os Estados Unidos.

Informações adicionais sobre documentos de identificação e solução oferecidas

Atenção especial foi dada ao projeto do passaporte e do cartão de identidade para refletir o caráter único do país, que é o mais longo do mundo.

O desenvolvimento da solução para o programa de identidade do Chile baseia-se nos últimos desenvolvimentos do inovador sistema automatizado de identificação biométrica da IDEMIA, seu Sistema de Reconhecimento Biométrico (IBRS) que garante que cada cidadão tenha uma identidade legal única, robusta e válida durante toda a sua vida.  O sistema também inclui componentes específicos (MBIS) que permite a interconexão com organismos de segurança nacional.