Casal que deu a volta ao mundo de carro lança livro em Maringá nesta sexta
Roy Rudnick e Michelle Weiss fazem lançamento e sessão de
autógrafo do livro “Mundo por Terra – Cada Canto do Mundo”
Apaixonados por longas viagens e aventuras, os catarinenses Roy Rudnick e Michelle Francine Weiss desembarcam em Maringá nesta sexta-feira, dia 22/4, para o lançamento de seu novo livro fotográfico, “Mundo Por Terra – Cada Canto do Mundo”. O bate-papo e a sessão de autógrafo serão às 19h, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí. A entrada é franca.
A obra, lançada em 2021, traz uma coleção de fotografias captadas durante duas viagens de volta ao mundo feitas de carro pelo casal. Ao todo, são 156 imagens selecionadas minuciosamente entre as mais de 144 mil fotos registradas durante a experiência. O resultado “transporta” os leitores à aventura, já que as fotos, quando abertas em páginas duplas, têm 51 centímetros de comprimento.
“Escolhemos a dedo as imagens. Selecionamos poucas porque queríamos que fossem grandes, para que o leitor fizesse uma viagem fotográfica pela diversidade natural e cultural do planeta. Tudo feito com material da mais alta qualidade”, adianta Roy.
No encontro com os leitores, o casal vai compartilhar um pouco das delícias e dos perrengues que enfrentaram para dar duas voltas ao mundo de carro. Uma aventura, garantem os autores, rica em lembranças e aprendizados.
Seis anos na estrada
Juntando as duas voltas ao mundo, Roy e Michelle ficaram seis anos e dois meses na estrada. Para visitar 103 países dos cinco continentes, eles rodaram 301 mil quilômetros em um motorhome adaptado.
Quando a ideia de dar uma volta ao mundo ganhou corpo, o casal precisou de um planejamento mais cuidadoso e longo. A primeira expedição começou a ser organizada cerca de um ano e meio antes da partida. “A gente costuma dizer que o planejamento dura toda a viagem, pois estamos sempre recalculando e refazendo os planos. Não tem como ser diferente. Na segunda viagem, nossa programação também começou um ano e meio antes, mas foi bem mais assertiva do que a primeira.”
Com disposição para aprender novas culturas e câmeras fotográficas em mãos, Roy e Michelle registraram tudo o que viram por onde passaram e, hoje, eles têm um acervo de muitas e belas imagens. “Vimos e vivenciamos muita coisa, aprendemos demais. Conhecemos povos isolados, que parecem viver em outro tempo. Nossa preferência é por países menos desenvolvidos, fora das rotas tradicionais de turismo”, conta.
Viagens em números
103 países visitados
301 mil quilômetros rodados
2.230 dias na estrada
6 jogos de pneus gastos
32 mil litros de diesel consumidos
R$ 300 mil (custo total das duas viagens)