TZ Viagens recebe Selo de Excelência em Franchising

A certificação representa a alta satisfação dos franqueados com a marca
A TZ Viagens, rede de franquias de turismo da Schultz, recebe, pela segunda vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. A 31.ª edição do prêmio marca o retorno da certificação, que ficou um ano sem acontecer, devido à pandemia. “Vimos, neste período tão desafiador, as franqueadoras ressignificarem seus negócios, avançarem na transformação digital e intensificarem seu relacionamento com os franqueados, entre outras ações”, definiu o presidente da ABF, André Friedheim.
E foi justamente por causa da transformação digital e a migração dos negócios para o home office que a TZ Viagens viu o número de franqueados saltar de 44, antes da pandemia, para 123. “Nós vendemos em 2021, 108% a mais do que em 2019, foi um crescimento extraordinário”, comemorou Paulo Manuel, diretor da TZ Viagens. Além de investir forte em treinamento e capacitação, a empresa se aproximou de seus franqueados, melhorou seu suporte e apoio à rede, alterou a política de royalties, diminuindo os custos para os franqueados, como também investiu forte no marketing digital reforçando o posicionamento da marca, a melhor consultoria online a preços de internet. “Isso ajudou a ganhar volume em vendas e a entregar mais para nossas unidades. Além de possibilitar o aumento da nossa presença no território nacional” explicou Manuel.
Atualmente, a TZ Viagens tem franquias em 20 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, no total de 83 cidades. O executivo explicou que quando as fronteiras fecharam a empresa vinha de um processo de expansão e fortalecimento da marca. “Quando a pandemia chegou, estávamos fortalecidos para dar todo o apoio às nossas unidades, inclusive prontos para as mudanças”, completou. De acordo com o presidente da TZ, o home office mostrou-se capaz de gerar vendas e rentabilidade para os franqueados.
Selo Excelência em Franchising
O Selo da ABF é o principal reconhecimento do setor de franquias e termômetro das relações entre franqueador e franqueado. Isso porquê os avaliadores da certificação são os próprios franqueados. “Esse selo condecora nossa relação com nossos franqueados, e nos diz que estamos cumprindo nosso papel de garantir treinamento, apoio e lucratividade a quem escolhe ter uma franquia TZ”, comemorou Manuel.