Aniversário do Espaço Nelson Verri reúne duas mil pessoas em Maringá

Espaço Nelson Verri
Espaço Nelson Verri

Festa para comunidade teve apresentações de dança e muita diversão. Entidade sem fins lucrativos fez 17 anos nesse domingo (1º). No período, foram mais de 12 mil atendidos

Mais de duas mil pessoas comemoraram o aniversário de 17 anos da Associação Cultural Espaço Nelson Verri, fundada em Maringá no dia 1º de maio de 2005. A festa realizada em frente à instituição nesse domingo contou com apresentações de ballet, jazz, street e break, além de muita diversão em brinquedos infláveis, piscinas de bolinhas e oficinas de pintura. A entidade sem fins lucrativos é mantida pela família Verri, com apoio de empresários e promoções. A iniciativa promove a dança como agente de transformação social. Desde sua existência, o projeto atendeu mais de 12 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos. 

As apresentações culturais programadas no aniversário do Espaço foram realizadas por 20 turmas de alunos com idades entre três e dez anos. A motorista Larissa Gomes Ribeiro é mãe de uma adolescente que faz aulas de dança na entidade. Ela diz que a filha Vivian, de 12 anos, ama dançar e que por conta disto, a família até mudou para perto do Espaço. “Nós morávamos no jardim Alvorada e desde os seis anos, a minha família fazia ballet e jazz aqui. Mas ela queria mais, então resolvemos mudar para o Novo Oásis, assim ela consegue participar de tudo que acontece na entidade”, explica Larissa. 

Para a professora de ballet, Lívia Finger, é uma alegria ensinar dança para as crianças. “Eu comecei aqui no Espaço Nelson Verri aos sete anos, fiz ballet, jazz e street, até me tornar professora e cursar Educação Física. Então, quando vejo as crianças seguindo o mesmo caminho, eu me sinto muito feliz, porque amo dançar e sei dos benefícios da dança no desenvolvimento físico e social delas”, destaca a professora. 

O presidente do Espaço, Mario Verri, comemora o sucesso na celebração de mais um aniversário da entidade. “É uma alegria para nós completarmos mais um ano de atividade e, principalmente, retomar as nossas aulas presenciais com mais intensidade. Sabemos o quanto a instituição ajuda os nossos alunos, integrando-os na sociedade. E isto nos deixa muito feliz, porque estamos tirando essas crianças e adolescentes do ócio”, ressalta Verri.   

A festa de aniversário em comemoração aos 17 anos do Espaço Nelson Verri ocorreu nesse domingo (1º), em frente à entidade. Depois, no local, aconteceu o projeto “Cinema a Céu Aberto”, da prefeitura de Maringá, com a exibição do filme infantil Jojo Rabbit. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui