Operação da Guarda Municipal e Polícia Civil autua três comerciantes por receptação de materiais metálicos
Para coibir a prática de receptação de materiais metálicos, muitas vezes furtados de instalações públicas e propriedades privadas, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil realizaram mais uma fiscalização em ferros-velhos de Maringá na última quarta-feira, 22.
Cerca de 20 agentes das forças de segurança trabalharam na operação. Dez estabelecimentos foram fiscalizados e três comerciantes foram autuados em flagrante por receptação qualificada por adquirirem produtos furtados, principalmente fiação de cobre.
Depressão feminina: uma descida ao inferno sem volta?
Os proprietários dos dez estabelecimentos fiscalizados foram orientados pelas equipes de segurança, para que não comprem materiais sem origem comprovada. Caso suspeitem que o produto é furtado, a orientação é que os comerciantes denunciem à polícia.
“A parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança de Maringá tem trazido reflexos positivos no combate aos crimes de receptação de produtos furtados”, destaca o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.
Coordenada pela Polícia Civil, a operação já resultou na prisão de três comerciantes por receptação qualificada, no dia 11 deste mês. Além disso, em um ferro-velho localizado no Parque Itaipu foram encontrados mais de 50 quilos de fios de cobre desencapados e prontos para serem comercializados. Em outro local, na Avenida 19 de Dezembro, as equipes encontraram outros objetos sem procedência, como cilindros de gás carbônico, ferramentas e peças de bicicleta, além de um crucifixo que pode ter sido furtado do Cemitério Municipal de Maringá.
Prefeitura de Maringá leva vacinação contra gripe e outros serviços para Jardim Iguaçu neste sábado