Prefeitura transforma rede municipal de educação com implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado

Educação Maringá
Educação Maringá

A Prefeitura de Maringá investe em educação de qualidade com metodologia de ensino inovadora na rede municipal. Para promover o engajamento dos alunos e professores e tornar o aprendizado cada vez mais conectado às tecnologias, a Secretaria de Educação realiza a implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, o AVA. A ferramenta, voltada para alunos e professores do 1º ao 5º ano, promoverá o aprendizado significativo e gamificado. 
A Secretaria de Educação já realiza a formação da comunidade escolar e a implantação do AVA na rotina das unidades de ensino. Por meio da plataforma, adquirida pela gestão municipal, os professores poderão preparar aulas e atividades diferenciadas para os alunos, o que permitirá novas experiências e o desenvolvimento de habilidades. A família também participará de forma ativa do desempenho escolar dos alunos. 

Em escolas públicas, Educação Física é muito mais que esporte, dizem especialistas
A secretária de Educação, Tania Periotto, explica que o AVA traz novas possibilidades para instigar e avaliar o aprendizado dos alunos. Além disso, a ferramenta foca no desenvolvimento de habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Com a plataforma, consolidamos em Maringá uma educação inovadora e ligada às transformações da sociedade. Além disso, os professores poderão incrementar suas aulas e facilitarão o aprendizado dos alunos”, afirma. 
Além da implantação do Ambiente Virtual de Aprendizado, a gestão municipal investe em diversas iniciativas para garantir uma educação com foco na tecnologia. A Prefeitura de Maringá disponibilizou, em 2019, notebooks para uso dos alunos da rede municipal. Cada unidade de ensino recebeu 37 notebooks, em um total de 1.885 aparelhos. 
Neste ano, o município também distribuiu 116 notebooks, um para cada unidade de ensino. No total foram adquiridos 3,3 mil notebooks que são distribuídos para cada professor da rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui