Dia da Pizza: receita para celíacos celebrarem a data com muito sabor

Hoje é dia de um dos pratos prediletos dos brasileiros: a Pizza. Uma receita italiana, que ganhou o mundo e versões para todos os gostos, até para quem tem restrição alimentar.

Os intolerantes ao glúten ou aqueles que seguem alguma dieta restritiva podem optar por farinhas de arroz, além da seleção de ingredientes mais naturais e menos calóricos. Nesse cenário, a RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – conta com opções hipoalergênicas e veganas para quem deseja fazer a receita em casa.

Receita

Pensando no Dia da Pizza, trouxemos uma receita extremamente fácil e saborosa, para quem desejar entrar na cozinha e preparar uma versão inclusiva da Pizza Marguerita.

O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos e o processo rende uma pizza de oito fatias.

Ingredientes da massa:

·        1 sachê de fermento biológico seco;

·        1 xícara (chá) de água morna;

·        1 colher (sopa) de açúcar demerara;

·        2 xícaras (chá) de Mix de Farinhas RisoVita;

·        1⁄4 xícara (chá) de azeite.

Ingredientes do recheio:

·        2 colheres (sopa) de molho de tomate;

·        Queijo a gosto;

·        1 tomate cortado em rodelas;

·        Manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Em um recipiente pequeno, misture o fermento biológico com a água morna e o açúcar. Reserve por cerca de 15 minutos para dobrar de volume. Em uma tigela maior, misture o fermento com o Mix de Farinhas RisoVita e o azeite. Mexa com as pontas dos dedos até obter uma massa lisa e homogênea.Reserve a massa coberta com um pano de prato por cerca de 30 minutos.

Em seguida, abra a massa e coloque em uma assadeira levemente untada com azeite. Leve para assar no forno preaquecido a 180 °C por cerca de 10 minutos. Retire e coloque o recheio.

Distribua uma camada do molho de tomate e, por cima, o queijo e o tomate. Leve novamente ao forno e asse por mais 10 minutos. Retire, distribua o manjericão e sirva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui