Arcos Dorados lança nova campanha de brinquedos 100% sustentáveis de McLanche Feliz
Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe e que, este ano, completa 15 anos, lança sua mais nova campanha de brinquedos produzidos com materiais sustentáveis para o McLanche Feliz, licenciados pela DreamWorks All-Stars, uma das marcas de entretenimento familiar mais populares do mundo. A diversão, que já é garantida, se une ao uso responsável dos recursos naturais, promovendo a sustentabilidade, ao mesmo tempo que trabalha e incentiva a criatividade nas crianças.
Composta por 10 jogos de tabuleiro, inspirados nos personagens dos filmes mais incríveis da lendária DreamWorks, como Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Trolls. Essa será a terceira, de quatro, campanhas sustentáveis no McLanche Feliz durante 2022, o que representa um aumento de 25%, em relação ao ano anterior, no número de brinquedos sem plástico oferecidos pela rede. Além disso, os itens foram pensados para estimular maior interação entre as famílias e amigos, pois todos os jogos precisam ser mediados por um adulto e são jogados essencialmente em equipes.
Esta iniciativa segue o compromisso global do McDonald’s de evoluir todos os brinquedos do McLanche Feliz, reduzindo o uso de plásticos feitos à base de combustíveis fósseis em 90% até o final de 2025, e aumentando o uso de materiais renováveis, reciclados e com origem responsável e certificada. A ação também está alinhada com a estratégia Receita do Futuro, a plataforma de atuação ESG da companhia, que visa minimizar o impacto de sua operação no meio ambiente e na sociedade.
“Desde 2011 iniciamos o processo de evolução do nosso McLanche Feliz, que começou com sua composição nutricional e deu continuidade à transição para embalagens e brinquedos sustentáveis. Queremos que as milhares de crianças que nos visitam possam divertir-se com os seus personagens favoritos, por meio de designs inovadores e ecológicos. Assim, além de reduzir o uso de materiais nocivos ao meio ambiente, conseguimos promover a reciclagem, a economia circular e a sustentabilidade”, afirma Gabriel Serber, Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s.
O lançamento se junta a outras iniciativas da empresa dentro de seus compromissos socioambientais, como a constante evolução do menu infantil, com a incorporação de frutas, hortaliças e a redução do teor de sódio, gorduras e calorias, bem como a eliminação de açúcares, corantes e aromas artificiais.