Prefeitura apresenta projetos de revitalização da iluminação pública e usinas fotovoltaicas em reunião promovida pelo Banco Mundial
Projetos inovadores e sustentáveis desenvolvidos pela Prefeitura de Maringá foram apresentados em reunião online organizada pelo Banco Mundial nesta quinta-feira, 8. O secretário de Governo, Hércules Kotsifas, foi convidado para falar sobre a revitalização da iluminação pública da cidade, que será feita por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) e prevê a troca de 50 mil lâmpadas de sódio por modernas luminárias de LED. Além disso, ele apresentou o projeto para construção de duas usinas fotovoltaicas, que vão garantir uma economia de R$ 2 milhões mensais que deixarão de ser pagos em conta de energia.
Para 86% dos consumidores, as mudanças climáticas aumentam as contas de energia
A reunião promovida pelo Banco Mundial tratou de temas como eficiência energética e sustentabilidade, com foco na utilização de energia limpa e renovável nos projetos implementados pelas cidades.
Autoridades políticas de outros países também participaram da reunião: Dao Harrison, da Indonesia, Rama Yague, do Senegal, e Victoria Paviotti e Hernán Grinszpun, ambos representantes da Argentina, além de palestrantes e convidados.
Quatro dicas para cuidar da pele no frio
O secretário Hércules Kotsifas destacou que a troca da matriz energética deve ser o foco principal dos novos projetos implementados pelos municípios. “Investir em práticas inteligentes e sustentáveis é planejar a cidade para o presente e para o futuro. O uso da energia solar fotovoltaica, fonte de energia renovável e limpa, é um avanço em todos os aspectos, já que vai reduzir a emissão de carbono e os custos ao município”, destacou.