Senado: Ipec/RPC aponta reeleição de Alvaro Dias no Paraná
Na última pesquisa de intenções de voto antes da eleição deste domingo (2), o atual senador e candidato à reeleição aparece com 41% dos votos válidos no Paraná, 6 pontos na frente do 2º colocado.
A última pesquisa de intenções de voto antes das eleições deste domingo (2) aponta a reeleição de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado no Paraná. Segundo um estudo do Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), contratado pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e divulgado neste sábado (1º), o atual senador e candidato à reeleição tem 41% dos votos válidos – que desconsideram branco e nulos -, 6 pontos na frente do segundo colocado, Sergio Moro (União Brasil), que aparece com 35%.
O Ipec entrevistou 1504 pessoas em 68 municípios do Paraná, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiabilidade de 95%.
Considerando os votos totais, o candidato do Podemos desponta com 33% das intenções de voto. Sergio Moro (União Brasil), com 27% e Paulo Martins (PL), com 13%, aparecem na 2ª e 3ª posição, respectivamente.
Trata-se da terceira pesquisa de intenções de voto ao Senado feita pelo Ipec e contratada pela RPC. No último levantamento, realizado em 16 de setembro, Alvaro Dias também seguia na frente, com 36% das intenções de voto. Na ocasião, Sergio Moro tinha 25% e Paulo Martins 8%.
O levantamento do Ipec está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), sob o Nº PR-02084/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o Nº BR-04355/2022.