Lula e Bolsonaro dois ex-presidiários
Bolsonaro servia como capitão no 8º Grupo de Artilharia de Campanha em 1986 e escreveu um artigo para a revista Veja, intitulado “O salário está baixo”, o que o levou à prisão por infringir o regulamento disciplinar.
Em 1987, novos atos de indisciplina ocorreram. A revista Veja noticiou o plano que objetivava utilizar bombas para explodir várias unidades da Vila Militar da AMAN.
Bolsonaro foi uma das figuras centrais no plano. O capitão chegou até a desenhar o croqui que explicava o funcionamento de carga de dinamite e o desenho foi divulgado na reportagem da revista.
A defesa alegou que o laudo, feito pela Polícia do Exército, não permitia comparações caligráficas, por ter sido redigido em letra de imprensa. No entanto, o laudo foi desmentido posteriormente pela Polícia Federal, que confirmou se tratar da caligrafia de Bolsonaro, mas ele foi absolvido por vícios no processo.
Lula foi preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio. Segundo a acusação, o ex-presidente se beneficiou de 1,02 milhão de reais em reformas no imóvel, que era frequentado por Lula e seus familiares. As reformas teriam sido pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. Lula também foi liberado por vícios no processo.
Lula e Bolsonaro foram liberados pela justiça pelos mesmo motivos, vício no processo, então cabe ao eleitor escolher qual seu ex-presidiário favorito.