Equipe do Bolão Feminino de Maringá conquista o 3ª lugar nos JAPS
Disputas da modalidade esportiva nos Jogos Abertos do Paraná aconteceram em Toledo. Atleta maringaense foi destaque e ganhou o Braço de Prata da competição
A equipe do Bolão Feminino de Maringá conquistou o terceiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), durante a etapa final da competição, que se encerrou no fim de semana. O Ouro ficou para a equipe de Cascavel e a prata, para as jogadoras de Toledo. Ao todo, 12 equipes paranaenses participaram dos jogos em Toledo (PR): Arapongas, Campo Mourão, Cascavel, Coronel Vivida, General Carneiro, Guaraniaçu, Guaratuba, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Missal e Pato Branco. As disputas aconteceram nos Clubes Toledão e Dez de Maio.
De acordo com a atleta Tânia Maria Gerhard, atleta maringaense, a intenção do time era se classificar entre as seis melhores equipes da competição, mas o resultado foi ainda melhor. “Chegar em terceiro lugar e conquistar a medalha de bronze do JAPS foi maravilhoso, porque as equipes de Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon eram as favoritas, com mais condições de ficar com os títulos. Então, a nossa colocação foi excelente”, ressalta Tânia.
Além da conquista na colocação geral dos JAPS, a atleta Jordana Campos Mantovani do Bolão Feminino de Maringá foi premiada com o Braço de Prata, como uma das melhores jogadoras da fase final da competição. O vereador Mario Verri, apoiador do esporte maringaense, parabeniza as atletas do bolão feminino. “É muito bom ter atletas representando Maringá em várias modalidades esportivas, principalmente no bolão, que há anos é praticado na nossa cidade, apesar de pouco divulgado. Parabéns equipe feminina, que vocês possam trazer mais títulos para Maringá”, diz Verri.
No naipe masculino do JAPS, a equipe do Bolão Maringá ficou em 9º lugar. A cidade de Coronel Vivida conquistou a medalha de ouro da competição. Foz do Iguaçu ficou com a prata e o bronze ficou com Toledo. As disputas de bolão pelo JAPS foram antecipadas e realizadas em Toledo porque a cidade de Apucarana, que sediará os Jogos Abertos do Paraná no início de novembro, não tem pistas de bolão. Assim, as atletas de bolão dividiram alojamentos com as atletas que estavam disputando os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s).