Festival Garagem da Juventude 2022 premia melhores composições
A Prefeitura de Maringá tem projetos para incentivar a formação cultural da comunidade. Como acontece com o Festival Garagem da Juventude 2022, promovido pela Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), que reúne músicos com idade entre 14 e 29 anos. As cinco melhores composições da edição deste ano foram premiadas nesta sexta-feira, 14, em evento realizado no Teatro Reviver Magó, na Praça de Todos os Santos.
O prêmio de “Melhor Letra” foi entregue a Guilherme Peder pela música “All star”, o de “Originalidade” para Lucas Higashi por “Indigo”, o título de “Melhor Execução” foi para a banda Enigma pela canção “Desilusão”, a de “Melhor Melodia” para Luiz Otávio de Oliveira por “Desastre” e o prêmio de “Melhor Arranjo” foi para o duo Por um Nó (com Natália Kayoda e Gabriel Carbono) pela música “Afinal”.
“São músicos tão jovens e foram apresentadas músicas de alto nível. O evento mostrou que Maringá tem muitos talentos na área da música”, considerou o secretário da Sejuc, Emmanuel Predestin.
Dos inscritos no Garagem da Juventude deste ano, dez foram selecionados para se apresentarem na primeira fase do festival, na quinta-feira, 13. A audição final foi na sexta-feira, 14, com apresentação dos cinco classificados pelos jurados e a entrega dos troféus. Além dos concorrentes, também se apresentaram como convidados Ayla Vitorino e a banda Banzzai. Ambos já participaram do Garagem da Juventude e hoje têm carreiras artísticas em andamento.
PREMIADOS:
• Melhor Letra: Guilherme Peder – “All star”
• Originalidade: Lucas Higashi – “Indigo”
• Melhor Execução: Enigma Rock – “Desilusão”
• Melhor Melodia: Luiz Otávio de Oliveira – “Desastre”
• Melhor Arranjo: Por um Nó (Natália Kayoda e Gabriel Carbono) – “Afinal”