Fábio Margaridi: Sobre fazer política

No mundo ideal, os políticos tomariam suas decisões baseadas apenas em suas convicções, em seus valores, em sua ideologia. Mas no mundo real não funciona assim.
O político faz um cálculo do custo e benefício de uma aliança. Mas às vezes os políticos erram nesse cálculo. A história recente está cheia de exemplos de políticos que erraram e perderam credibilidade, perderam mandatos, perderam a dignidade.
Liberdade de imprensa ou sobre o que o sonho humano alimenta
Tem políticos que jogaram a oportunidade de escreverem seus nomes na história e acabaram por jogar suas biografias e histórias no lixo do esquecimento; tem políticos que perderam centenas de milhares de votos. O eleitor mudou, e muitos políticos ainda não entenderam isso. Portanto é importante que os políticos de hoje estejam preparados para as suas escolhas.
Quando se apoia alguém, em especial em uma campanha presidencial, não se está apoiando somente um indivíduo, está se apoiando um projeto político. E numa campanha como essa, é o futuro do Brasil que está em jogo, e o eleitor não vai se esquecer.
Advogado/Jornalista/Professor