Página no face de “Patriotas” de Maringá divulga mentiras
A imagem da manchete desta matéria é da capa do face da página dos Patriotas
Em Maringá a página no face dos “Patriotas” divulga notícia falsa que pessoas idosas morreram de fome e sede entre os detidos em Brasilia A página é adminstrada por Lú Pereira Veja:
Não há registro de mortes entre os detidos pela Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia, de acordo com a Polícia Federal.
A PF informa na tarde desta terça-feira que “por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhados de crianças. “
Também afirma que os procedimentos estão sendo acompanhados pela OAB, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, SAMU e Defensoria Pública da União. Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico, quando necessário.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que iniciou na segunda-feira (9) o acompanhamento médico às pessoas detidas na Academia da Polícia Federal, em Sobradinho. A maior parte dos casos são leves, resolvidos in loco.
“A pasta mobilizou equipes com médicos, profissionais de enfermagem e de saúde mental. Ambulâncias do próprio Samu e dos bombeiros estão à disposição para realizar transferências quando for necessário. Até a manhã desta terça, houve 30 remoções para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para UPA na região administrativa.”
Veja algumas das várias publicações na página Patriotas onde pessoas são induzidas por informações distorcidas e antidemocráticas:
O que levou a este ato insano em Brasília foi a propagação de notícias mentirosas publicadas por irresponsáveis e compartilhadas por pessoas de boa-fé