O que está acontecendo em Marialva? Fiscalização ou inquisição?
Quando foi criada, a rede social era para servir de espaço virtual de convívio entre as pessoas e que as amizades se ampliassem ainda mais. Mas passados os anos parece que a ferramenta está sendo usada mais para destruir reputações e não para as boas relações.
Veja o exemplo que aconteceu nesta semana, uma pessoa sem muita prática na rede social, divulgou fotos de um veículo de transporte de pacientes da secretaria de Saúde de Marialva, acusando injustamente o motorista de ter abandonado dois cachorrinhos numa estrada rural do município.
Logo a postagem foi muito comentada com acusações e ataques a honra deste servidor. Muita condenação, sem mesmo as pessoas terem a certeza do fato. Um verdadeiro escrachamento público.
Munido de cópias dessas publicações e comentários, orientado por bons advogados, o servidor entrará com um processo que dará muita “dor de cabeça” e prejuízo para quem espalhou essa FAKE NEWS.
Recentemente um vereador, com a audácia de “Gabriel Monteiro” adentrou na madrugada no Pronto Atendimento filmando médicos e servidores da saúde de Marialva, alguns em seu momento de descanso, enquanto a unidade estava vazia, sem pacientes para serem atendidos. Ele jogou a população contra os profissionais da Saúde.
Uma pessoa que não quis se identificar, passando por uma consulta médica em Maringá, quando a profissional identificou que a paciente era de Marialva, comentou que seus colegas médicos estão evitando pegar plantões ou participar de chamamentos da cidade de Marialva porque os vereadores e a população não respeitam os profissionais.
Difícil essa situação, o que estaria acontecendo em Marialva? Fiscalização ou Inquisição? Cuidado com as redes sociais, elas podem ser muito boas, mas podem te levar a cometer crimes também. É bom ter prudência.