Diretores do Hospital Metropolitano de Sarandi tem irmã nomeada na Vigilância Sanitária Estadual
O Hospital Metropolitano, em Sarandi, tem como sócios a família Beller Ferri. A irmã de Conrado Beller Ferri, Isabela Beller Ferri Mendes, é chefe da Divisão de Análise de Projetos de Estabelecimentos de Saúde da Vigilância Sanitária Estadual, órgão que regulamenta o hospital. Isso pode gerar um conflito de interesse?
A Divisão que Isabela chefia não é diretamente responsável por emitir a Licença Sanitária em si, mas faz a aprovação do Projeto Básico de Arquitetura, que é uma parte das exigências para o licenciamento sanitário. Isso significa que Isabela pode ter influência sobre a aprovação de projetos de arquitetura de hospitais, o que pode beneficiar o Hospital Metropolitano?
Além disso, na posição que ela ocupa, Isabela tem acesso a informação privilegiada sobre inspeções sanitárias tanto dos hospitais da rede metropolitana, quanto de concorrentes. Isso pode dar a ela uma vantagem competitiva sobre outros hospitais?
O conflito de interesse entre Isabela Beller e o Hospital Metropolitano é um problema sério. Ele pode levar a uma situação em que o Hospital Metropolitano seja beneficiado em detrimento de outros hospitais? Isso é prejudicial para a concorrência e para os pacientes, que podem não receber o melhor atendimento possível?
Denúncia Grave: Hospital Metropolitano de Sarandi recebe licença sanitária sem passar por vistoria?
São questionamentos que precisam ter respostas, principalmente depois do que aconteceu no mês passado, onde o Hospital Metropolitano recebeu licença sanitária sem passar por uma inspeção. Segundo uma ata feita por servidores da 15ª Regional de Saúde, o Hospital ainda não havia realizado as adequações exigidas em 2022.
Com a palavra a SESA e a diretoria do Hospital Metropolitano de Sarandi.