Todas as pesquisas mostram que mais de 60% dos maringaenses não votam em Silvio Barros

Com pouco mais de um ano para as eleições municipais, as pesquisas eleitorais começam a circular em Maringá. No entanto, algumas delas têm sido questionadas pela forma como são elaboradas, a falta de nomes de candidatos, a metodologia e até o registro de profissional de estatística responsável pela coleta de dados.
Estado investe R$ 4 milhões nas obras do Consórcio de Saúde de Umuarama
Apesar das críticas, todas as pesquisas têm um ponto em comum: o ex-prefeito Silvio Barros é o candidato com maior rejeição. Mesmo sendo o mais conhecido, ele só aparece com um pouco mais de 30% em algumas situações.
Noite de Terror II: há evidências que bar contribui para pertubação do sossego no centro de Maringá
Isso significa que a maioria dos maringaenses conhece Silvio Barros, mas preferem outros candidatos. Ao se candidatar a prefeito, os concorrentes poderão mostrar no programa eleitoral o que aconteceu durante seu governo, como greves de servidores, secretários com bens indisponíveis e vários outros tipos de problemas o que poderá desidratar ainda mais sua candidatura e não conseguir chegar ao segundo turno.
Ao analisar essas pesquisas, é possível que Silvio Barros nem saia candidato para não arriscar perder pela terceira vez como candidato a prefeito de Maringá.