Espetáculo gratuiro – Marialva/dia 13 

Espetáculo gratuiro – Marialva/dia 13 

Numa realização do Ministério da Cultura – Governo Federal/União e Reconstrução, a cidade de Marialva recebe no próximo dia 13 (quarta-feira) o espetáculo gratuito “Imaginópolis”, produzido e encenado pela trupe profissional da Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão. A apresentação  – aberta à população da cidade e da região – será a partir das 14 horas no ginásio de esportes José Gomes Colhado (Zicão).

   O espetáculo acontece através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Planti Center e da Agência de Fomento do Paraná – Fomento Paraná. Também o Governo Municipal de Marialva, através do prefeito Victor Celso Martini, apoia a promoção.

Zeca Dirceu defende ampliação das ações de proteção e incentivo à produção leiteira do País

   Apenas três cidades receberão o espetáculo no projeto executado pela Associação Sou Arte: Goioerê, Campo Mourão e Marialva.

Espetáculo

   Elementos característicos do circo, dança e teatro compõem o espetáculo “Imaginópolis”, que conta a história de uma terra encantada, onde livros nascem como frutos em uma grande árvore da vida. “O lugar é habitado por um povo místico, que ama a leitura, a natureza e tudo à sua volta. Certo dia, seus habitantes recebem uma importante missão. Com a ajuda de dois cavaleiros atrapalhados, devem lutar contra um terrível dragão destruidor da imaginação”, adianta a sinopse.

Imovel da sede da Pinga Fogo FM vai a leilão para pagar dívida com funcionários

   “Imaginópolis” relata uma aventura engraçada, mágica, que valoriza as virtudes e bons sentimentos que devemos cultivar no dia a dia. “Trata-se de um espetáculo de circo, teatro, dança, música e poesia, que encanta crianças e adultos em uma terra fantástica, sem fronteiras e sem portão”, finaliza a sinopse do espetáculo.

Objetivos

   Apresentar um espetáculo lúdico, dinâmico, colorido, reflexivo e que seja atrativo, levando conhecimento, informação e diversão para o público infantil. Esse é um dos objetivos estabelecidos no projeto.  Também visa despertar o interesse de crianças, jovens e à prática de leitura, mostrando que ela pode ser divertida, mostrando os resultados positivos que o ato de ler traz.

   Outro objetivo é levar informação e reflexão ao público utilizando a arte como ferramenta, mostrando que constitui-se em um meio de levar conteúdos importantes, de forma leve e de fácil entendimento. Enfim, a arte é uma forma atrativa e divertida de abordar alguns temas importantes.

   Mais dois objetivos são elencados no projeto: a) Valorizar a literatura por meio de um espetáculo que traz a poesia, música e a magia de um mundo encantado, mostrando como essas linguagens estão intimamente ligadas e se complementam; b) Promover no público atendido o interesse em consumir produtos culturais, oportunizando-os o acesso a um espetáculo de qualidade técnica e artística, de forma gratuita.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *