Com Flávio Mantovani na coordenação Procon maringaense registra recorde histórico nos números do primeiro semestre de 2023

Com Flávio Mantovani na coordenação Procon maringaense  registra  recorde histórico nos números do primeiro semestre de 2023

O Procon, da Prefeitura de Maringá registrou em agosto 5.988 procedimentos pelo órgão de defesa do consumidor. São 9% a mais que a média do primeiro semestre e 0,2% a mais que no mês passado.

Entre os motivos da escalada com recordes históricos no atendimento estão o lançamento de novos projetos, ampliação das ações externas, parcerias com empresas que tinham grande volume de reclamações, palestras em instituições, realização de pesquisas em novos segmentos, entre outros. Também foram implantadas novas ações de comunicação, que ajudam a orientar a população. 

Sarandi é uma das cidades mais violentas da região de Maringá

“O Procon é um órgão muito importante para a comunidade”, avalia o coordenador Flávio Mantovani. “Então, quanto mais disponíveis e próximos estivermos das pessoas, melhores serão os serviços e mais justos serão os preços praticados nos estabelecimentos”. Ele fez referência à “administração humanista” do prefeito Ulisses Maia.

No mês passado, o Procon maringaense já havia anunciado um recorde histórico nos números do primeiro semestre de 2023. Foram 32.410 procedimentos realizados entre janeiro e junho, no setor de atendimento, fiscalização, unidade móvel e o Procon Empresa. Sendo uma média mensal de 5.401 procedimentos. Já o começo do segundo semestre superou essa média, com 5.977 em julho e 5.988 em agosto. 

BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DE AGOSTO
5.988 procedimentos

SETORES
Fiscalização: 112
Atendimento: 5.297
Espaço empresa: 148
Unidade móvel: 431
Total: 5.988

COMPARAÇÃO
julho: 5.977
semestre de 2023: 32.410
media mensal do semestre: 5.401
aumentou 0,2% entre julho e agosto
é 9% a mais que a média do primeiro semestre

Foto: Andye Iore/Procon

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *