Diferente da lenda contada sobre o beija-flor apagando incêndio na mata, na política brasileira, o beija-flor é tão perigoso quanto a raposa
Os políticos beija-flores são aqueles que fazem discursos bonitos e prometem o mundo, mas no final das contas não cumprem nada. Eles são os que se aproveitam da ingenuidade do povo para ganhar votos e depois se esquecem das promessas.
As raposas, por outro lado, são os políticos que são corruptos e que usam seu poder para enriquecerem a si mesmos e aos seus amigos. Eles são os que são responsáveis pela corrupção sistêmica que existe no Brasil.
O problema do Brasil é que os políticos beija-flores são eleitos com mais facilidade do que as raposas. Isso acontece porque as pessoas são facilmente enganadas por discursos bonitos. Além disso, os políticos beija-flores costumam ter mais dinheiro para financiar suas campanhas eleitorais.
Para resolver o problema do Brasil, é necessário que as pessoas sejam mais conscientes da realidade política. Elas precisam aprender a identificar os políticos beija-flores e as raposas. Além disso, é necessário que as pessoas se engajem na política e pressionem os políticos para que cumpram suas promessas.
Aqui estão algumas dicas para identificar os políticos beija-flores e as raposas:
- Preste atenção às promessas dos políticos. Se as promessas são muito boas para serem verdade, provavelmente são falsas.
- Pesquise o histórico dos políticos. Veja se eles têm algum caso de corrupção ou de enriquecimento ilícito.
- Ouça o que os políticos dizem sobre os outros políticos. Se eles são sempre críticos dos outros, é porque provavelmente são assim também.
- Acompanhe o trabalho dos políticos. Veja se eles realmente estão cumprindo suas promessas.
Se as pessoas seguirem essas dicas, será mais fácil escolher políticos honestos e competentes. Isso ajudará a melhorar a política brasileira e a resolver os problemas do país.
Abaixo a lenda sobre o beija- flor
Era uma vez uma floresta, onde um incêndio teve início. Todos os animais fugiram para salvar suas vidas. Eles ficaram à beira do fogo, olhando para as chamas com terror e tristeza.
Acima de suas cabeças, um beija-flor voava de um lado para outro em direção ao incêndio, repetidamente. Os animais maiores perguntaram a ele o que estava fazendo:
– Estou voando até o lago para pegar água e usá-la no combate ao fogo.
Os animais riram dele e disseram:
– Você é louco! Você não vai conseguir apagar o incêndio!
E o beija-flor replicou:
– Estou fazendo aquilo que posso.”