Evento apresenta projetos imobiliários de alto padrão e luxo

Evento apresenta projetos imobiliários de alto padrão e luxo

Nos últimos dias, investidores e empresários se reuniram em Gramado e em São Paulo para conhecer mais sobre o mercado imobiliário de alto padrão — que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e nos Estados Unidos.

Os empreendimentos assinados por marcas de luxo proporcionam a combinação de design de qualidade e conforto em ambientes bem equipados. O movimento não só atende às necessidades dos consumidores, mas oferece bem-estar e uma experiência exclusiva com as marcas já estampadas em seus carros, relógios e roupas, por exemplo.

Segundo a Savills, empresa britânica de serviços imobiliários, o setor registrou aumento de 67% nas vendas em 2022, somente no Brasil. Os dados ainda revelam que empreendimentos que carregam a estética de marcas de luxo devem dobrar até 2027.

Este é o caso da Brand Concept, que desembarcou no território brasileiro para apresentar um novo player e intermediar negócios no mercado de alto padrão e luxo através de conexões com investidores. A empresa, originalmente sediada em Miami, chega a São Paulo representando marcas luxuosas no mercado imobiliário.

Formada por três empresárias brasileiras, a companhia pretende ampliar a conexão entre construtoras e marcas relevantes, realizar projetos entre Brasil e Estados Unidos, e prestar consultorias em diversas áreas do setor. O portfólio conta também com fundos imobiliários e venda de imóveis no estado da Flórida, EUA.

Para apresentar os atrativos dos investimentos em projetos imobiliários e a tendência de empreendimentos assinados por marcas de luxo, a Brand Concept organizou o Boutique de Investimentos, realizado no dia 29 de agosto em Gramado (RS) e em 31 de agosto em São Paulo (SP).

O evento contou com o apoio da Hub Business Corporates e da JC Capital, reunindo empresários e investidores de todos os segmentos. Um dos destaques da noite gaúcha foi a presença de Fernando de Nunez, Co-Founder & CEO da Location3 Investments.

A empresa de private equity, construção e incorporação no setor imobiliário realizou mais de US$ 250 milhões em transações na Flórida, Geórgia, Texas e Louisiana, desde 2008. Com presença na mídia, Fernando participou em mais de 100 projetos imobiliários que representaram mais de US$ 12 bilhões em vendas.

Já em São Paulo, um dos destaques foi a participação de João Armentano, que atua há mais de 30 anos como arquiteto no território brasileiro. O profissional é conhecido por desenvolver projetos diferentes com soluções diferentes de arquitetura, interiores e decoração em segmentos como: residencial, comercial, corporativo e hoteleiro. Também é famoso entre as celebridades, como o casal Luciano Huck e Angélica.

Para Valeria Oropallo, sócia da Brand Concept, “esta é a oportunidade perfeita para apresentar os projetos e gerar parcerias entre os investidores e marcas luxuosas, que possuem destaque e atraem o público pelo lifestyle e design exclusivos que as empresas oferecem”. A empresária reside nos Estados Unidos há mais de 25 anos, atuando no mercado imobiliário de luxo há 10 anos.

“Companhias luxuosas de setores como moda e automobilístico estão se destacando pelas parcerias com construtoras para lançar prédios, hotéis e condomínios que carregam não somente o nome, mas proporcionam produtos e serviços de qualidade”, explica Christianne Leon, também sócia da Brand Concept e Diretora de Vendas do Visions at Brickell Station em Miami, e Top Producer do Visions Resort and Spa em Orlando.

“E é justamente isso que nós queremos trazer para o Brasil e para os EUA”, diz Christianne, que reside nos Estados Unidos há 32 anos e tem mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, nomeada Top Producer inúmeras vezes. Segundo a empresária, este foi o terceiro evento organizado pelas empresárias para apresentar marcas e empreendimentos imobiliários que podem surpreender os investidores e consumidores.

“Nossa principal missão é mostrar a importância destes projetos e agregar ainda mais valor a eles”, ressalta Jennifer Chen, a terceira sócia da Brand Concept, CEO e fundadora da JC Capital. “Esse player chama atenção de construtores e grandes empresários. Queremos realizar essa ponte e conectar os investidores, impulsionar o setor e fechar parcerias estratégicas para o nosso negócio”, conclui Chen, que possui ampla experiência no mercado de luxo e atua com diversas marcas conceituadas.

DINO