Beto Preto critica fechamento de hospital psiquiátrico, mas esquece que foi sua equipe que fez o relatório que levou a interdição do Hospital?
Parece que há uma contradição na posição do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, uma vez que ele criticou o fechamento do hospital psiquiátrico, mas foi a equipe de sua própria Secretaria que elaborou o relatório que levou à interdição do hospital.
Beto, em sua passagem por Maringá, disse que é importante abrir leitos de psiquiatria, mas também mencionou que o hospital psiquiátrico precisa cumprir normas.
Não se trata apenas de uma questão estrutural ou sanitária, como está sendo discutida por alguns políticos e veículo de comunicação que têm interesse particular. As irregularidades apontadas envolvem o tratamento preconizado aos pacientes.
Esperamos que, caso o hospital psiquiátrico seja reaberto, ele realmente esteja em condições de atender os pacientes com dignidade e que o que consta no relatório elaborado pela equipe de Beto Preto, da Secretaria Estadual de Saúde, que levou à interdição do hospital em Maringá, não volte a se repetir