Prefeitura de Sarandi anuncia mais 16 médicos, quatro novas UBSs e estuda atendimento noturno

Prefeitura de Sarandi anuncia mais 16 médicos, quatro novas UBSs e estuda atendimento noturno

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, recebeu na manhã desta quinta, 5, 16 novos médicos que já iniciaram suas atividades nas Unidades Básicas do Município (UBSs), reforçando o atendimento primário. Também participaram da reunião o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o secretário de Saúde, Márcio Manoel, e o chefe de Gabinete, Diego Franco Pereira.

Futebol celebra crescimento do público jovem nos EUA


“Saúde é prioridade em nossa agenda de trabalho e buscamos investir recursos não apenas em infraestrutura de atendimento, mas também em protocolos e, essencialmente, em qualidade, disponibilizando cada vez mais profissionais para os serviços médicos, tanto na rede primária como no pronto-atendimento. Seguimos investindo nessa área”, disse o prefeito.


Volpato destacou os investimentos em infraestrutura da cidade, enfatizando o avanço na rede de esgoto que, em 2017, ano em que assumiu seu primeiro mandato, apenas 5% da cidade era coberta pelo sistema de saneamento. “Avançamos muito nessa área e a rede coletora de esgoto chega a mais de 80%. Isso também é investimento em saúde”, destacou.

Campanha da Recco reverte 100% do lucro da venda de sutiãs para a revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba (PR)


O prefeito também lembrou da construção de quatro novas unidades de saúde, divididas entre as regiões norte e sul da cidade, e também do atendimento noturno. “Com mais médicos, vamos avançar com a necessária rapidez na definição de unidades básicas para atendimento estendido, ou seja, consultas e outros procedimentos até 10 da noite”, disse.


O secretário de Saúde, Márcio Manoel, destacou a importância do reforço do número de médicos e lembrou que concurso em andamento também prevê contratação de mais profissionais de saúde, inclusive médicos. “Seguimos empenhados e determinados em avançar no sentido de ofertar serviços cada vez melhores e mais ágeis”, afirma o secretário.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *