Em Maringá, rajadas de vento de mais de 110 km/h foram registradas

Em Maringá, rajadas de vento de mais de 110 km/h foram registradas

Uma ventania violenta atingiu Maringá na tarde deste sábado, 8 de outubro. Segundo a estação climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos chegaram a registrar rajadas de até 110,1 km/h.

Na escala internacional de ventos (Escala Beaufort), essa velocidade é classificada como tempestade violenta. Na mesma escala, ventos de 118 km/h já seriam classificados como iguais aos de furações de escala 1.

Gestão Ulisses Maia mobiliza neste domingo 250 servidores para limpar Maringá após temporal

A ventania causou danos em diversos pontos da cidade. Árvores foram derrubadas, postes de energia elétrica foram quebrados e telhados de casas e comércios foram danificados.

A Prefeitura de Maringá está atuando para minimizar os danos causados pela ventania. Mais de 250 servidores municipais atuam intensamente em diversas frentes de trabalho. O telefone 156 está ativo neste domingo para atender ocorrências de retirada de árvores e galhos.

Beto Richa desmente notícia veiculada na Jovem Pan Maringá; Ouça

Com acionamento do Gabinete de Gestão de Crise, estão mobilizadas para atender a comunidade equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança, Assistência Social (SAS), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Defesa Civil, além da Copel e do Corpo de Bombeiros. Veja:

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *