20 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Maringá

20 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Maringá

A Prefeitura de Maringá informa que as equipes seguem nas ruas para atender a comunidade e realizar a limpeza e desobstrução das vias nesta segunda-feira, 9, após o forte temporal registrado no sábado, 7. O trabalho segue de forma intensa com mobilização de equipes da Prefeitura, Copel e Corpo de Bombeiros.

Segundo dados atualizados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), as rajadas de vento ultrapassaram os 110 km/h neste fim de semana.

Energia elétrica – A Copel informou na manhã desta segunda-feira, 9, que cerca de 20 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica em Maringá. Para restabelecer a energia elétrica, a companhia acionou equipes de reforço de outros municípios.

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Saúde – Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão abertas nesta segunda-feira, 9. A energia elétrica foi retomada na UBS Quebec e todos atendimentos foram normalizados no local.

Ainda há falta de energia nas UBSs Ney Braga, Pinheiros, Mandacaru, Vila Esperança, Império do Sol, Quebec, Grevíleas e UASF Licce. Nestes casos, é necessário procurar outras unidades para atendimentos como vacinação, retirada de guias de consultas e exames especializados e atendimento de farmácia para medicação psicotrópica e outros de uso contínuo. As consultas médicas seguem em todas as unidades.

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Atendimento suspenso no CEO – A Secretaria de Saúde, informa que, devido à falta de energia elétrica causada pelo temporal, os atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Avenida Cerro Azul, 513, estão suspensos nesta segunda-feira, 9. As consultas serão reagendadas.

Funcionamento dos Cras – Todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão abertas nesta segunda-feira, 9. Devido à falta de energia elétrica causada pelo temporal, os Cras do Ney Braga, Mandacaru, Morangueira, Branca Vieira, Unidade São Judas Tadeu, Santa Clara e Iguatemi funcionam parcialmente. Nestes locais, os atendimentos técnicos e agendamentos foram suspensos, mas as equipes realizam orientação e inscrições no Cadastro Único de modo manual.

Orientação – Os telefones da Defesa Civil são (44) 99103-8319 e (44) 98402-0278. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo telefone 156, aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html

Redação O Diário de Maringá

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