Médico Veterinário experiente e atuante assumirá a Diretoria de Vigilância em Saúde em Maringá

Médico Veterinário experiente  e atuante assumirá a Diretoria de Vigilância em Saúde  em Maringá

O médico veterinário Lucas Vinícius de Souza assumirá a partir desta terça-feira a Diretoria de Vigilância em Saúde.

Atualmente, ele ocupa o cargo de Gerente de Agricultura, Pecuária e Inspeção Municipal de produtos de origem animal da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar. Desde 2021, à frente da pecuária e inspeção municipal, o trabalho desenvolvido consistia na inspeção de indústrias e estabelecimentos de produtos de origem animal no município de Maringá. Lucas e a equipe de fiscalização, feita por médicos veterinários da prefeitura, são responsáveis pela garantia e procedência dos produtos e dos processos produtivos das indústrias que manipulam, fabricam, transformam e beneficiam produtos de carne, leite, mel, ovos e pescados.

Outubro Rosa: Paraná possui mais de 3 mil casos de câncer de mama

No mês de maio, o serviço de inspeção de Maringá (SIM/POA) foi certificado equivalente à ADAPAR do governo do estado do Paraná, o que significa que a inspeção do município pode credenciar produtos e empresas a comercializarem em todo o estado do Paraná.

Além disso, o SIM/POA investiu mais de meio milhão de reais em aquisição de veículos, equipamentos de laboratório e de informática, através de parceria e recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a fim de estruturar o setor para otimização das ações de inspeção.

Lucas ainda ocupou o cargo de gerente de zoonoses e de bem-estar animal nos anos de 2017 e 2018, na qual conduziu ações voltadas à promoção de políticas públicas de proteção e garantia dos direitos dos animais, elaboração da lei contra maus-tratos aos animais, castração e conscientização da população sobre a importância das boas práticas de bem-estar animal e também de denunciar crimes de maus-tratos.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *