Inteligência artificial atua na venda de imóveis
A inteligência artificial tem ganhado cada vez mais espaço entre os mais variados segmentos. Atenta ao avanço da tecnologia, a Vitacon, incorporadora com 14 anos de atuação no mercado, lançou uma ferramenta de atendimento ao cliente através da inteligência virtual. O chatbot inteligente, batizado de Vitacon Smart Chat, tem o mascote Otto como persona virtual no atendimento e está presente no site e no aplicativo da incorporadora. A ferramenta foi desenvolvida pela Housi, com o intuito de facilitar o dia a dia das incorporadoras, agilizando a captação de informações dos empreendimentos. A Vitacon será a primeira incorporadora a lançar e usar a ferramenta do chatbot.
No primeiro momento, será utilizada para atendimento aos clientes interessados em informações sobre o Vitacon Brigadeiro. Novo projeto da incorporadora na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio é o maior lançado pela incorporadora. São 27 andares e 583 unidades, distribuídos num terreno de mais de 3,6 mil m2. Em seguida, a tecnologia será disponibilizada para todos os empreendimentos da Vitacon.
“A ideia é que a ferramenta seja a mais próxima possível do humano, aliando a rapidez e assertividade da inteligência artificial”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.
O principal objetivo da ferramenta é tirar todas as dúvidas do cliente sobre as características básicas do empreendimento, incluindo desde detalhes das plantas e as áreas comuns presentes no prédio, até informações da região e projeções sobre a rentabilidade do imóvel.
Além disso, o uso da inteligência artificial visa agilizar a captação de clientes para futuros lançamentos da Vitacon e otimizar os leads, processo para identificar clientes em potencial para a empresa. A meta é ampliar em 30% a produtividade da equipe de vendas. “A tecnologia está presente para melhorarmos cada vez mais o atendimento e o relacionamento com os nossos clientes, seja público final ou investidor”, acrescenta Ariel.
Incorporadora projeta R$ 1 bi de VGV
No primeiro semestre, a Vitacon lançou três empreendimentos: Lorena, Bela Vista e Boa Vista), que foram sucesso absoluto de vendas. Além do Vitacon Brigadeiro, a incorporadora tem no pipeline outros quatro projetos para serem lançados até o final do ano, unindo mobilidade, inovação e tecnologia. Todos estão localizados em eixos estratégicos da cidade e vão transformar as regiões nas quais estão inseridas.
“Nos últimos quatro anos, a valorização média dos nossos empreendimentos foi de 20% ao ano. O cenário econômico, com a Selic em queda e a inflação sob controle, favorecem ainda mais para o investimento no setor imobiliário, que oferece alta rentabilidade e liquidez”, ressalta Ariel Frankel.