CPG inicia análise do Projeto de Lei Complementar de Revisão do Plano Diretor

CPG inicia análise do Projeto de Lei Complementar de Revisão do Plano Diretor

Em reunião extraordinária nesta terça-feira (31/10) a Comissão Permanente de Políticas Gerais – CPG da Câmara de Vereadores de Maringá iniciou a análise do Projeto de Lei Complementar nº 2246/2023 que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor.

Com 441 artigos, sistematizados a partir de um amplo processo participativo em audiências e conferências públicas, o PL que é objeto de estudo pelos vereadores membros da Comissão – Professora Ana Lúcia, Adriano Bacurau e Belino Bravin – define as regras do crescimento da cidade para os próximos 10 anos.

Guarda Municipal é para cuidar de próprios públicos, diz secretário de Segurança do Paraná Coronel Hudson Teixeira


“É uma atribuição regimental da CPG, estabelecida no Art. 52 do Regimento Interno, fazer o estudo e análise de mérito de projeto sobre planos gerais ou parciais de urbanização. Após a manifestação desta comissão, a proposta de lei seguirá para apreciação e debate no plenário”, destaca a presidente da CPG, vereadora Professora Ana Lúcia.


De acordo com a vereadora, cabe exclusivamente à CPG estudar a matéria e emitir parecer quanto ao mérito da proposta, ou seja, se atende ao interesse público e assegura o que foi debatido no processo participativo, e se está em conformidade com os preceitos legais previstos na legislação urbanística, como o Estatuto da Cidade – Lei Federal nº 10.257/2001. Assessoria Gabinete Professora Ana Lúcia
Imagens: Marquinhos Oliveira – CMM

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *