LEGO Foundation e Positivo selecionam escolas públicas para receber materiais de robótica

LEGO Foundation e Positivo selecionam escolas públicas para receber materiais de robótica

Inscrições gratuitas abertas até 10 de novembro para Associações de Pais e Mestres (APM) em todo o Brasil

O Instituto Positivo, em parceria com a LEGO® Foundation, lança o edital para selecionar 75 Associações de Pais e Mestres (APMs) de escolas públicas para receberem materiais do programa FIRST® LEGO® League LEGO® Education. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar aprendizado em robótica aos alunos. Os materiais didáticos serão utilizados para preparar crianças para competições de robótica, sendo divididos em três categorias: o FIRST® LEGO® League Discover, destinado a crianças de 3 a 6 anos; o FIRST® LEGO® League Explore, para crianças de 6 a 10 anos; e o FIRST® LEGO® League Challenge, voltado para crianças de 9 a 15 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de novembro.

O propósito deste programa é fomentar o desenvolvimento dos estudantes da rede pública nas áreas STEM, que englobam ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, ressalta a importância de apoiar iniciativas que visam aprimorar a qualidade da educação pública. “Esse projeto proporciona às crianças o acesso a materiais que estimulam a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades, cada vez mais essenciais. Além disso, oferece a oportunidade de participação em um torneio internacional, enriquecendo o conhecimento e as experiências das crianças”, afirma.

O programa prevê a entrega do FIRST® LEGO® League Discover para 20 APMs, o FIRST® LEGO® League Explore para 15 APMs e o FIRST® LEGO® League para 40 APMs. Cada instituição selecionada receberá o material da temporada, um conjunto LEGO® Education e acesso aos materiais digitais. Isso permitirá que cada instituição forme cinco equipes para a categoria Discover, seis equipes para a Explore e até 3 para a Challenge. Além dos materiais gratuitos, as instituições receberão a formação necessária para implementar o programa, envolvendo pelo menos 20 estudantes de escolas públicas.

A FIRST® está presente no Brasil desde 2004 e anualmente propõe um tema para suas competições, nas quais participantes de diversas faixas etárias enfrentam desafios relacionados ao tema escolhido. Os programas desenvolvidos pela ONG são reconhecidos em mais de 100 países e já envolveram mais de 504 mil pessoas em mais de 200 eventos.

Mais informações sobre como as escolas podem participar da seleção estão no edital disponível no site institutopositivo.org.br/lego/.

Serviço

FIRST® LEGO® League Discover, FIRST® LEGO® League Explore e FIRST® LEGO® League Challenge

Inscrições até o dia 10 de novembro de 2023

Divulgação dos resultados: até 8 de dezembro

Mais informações: instituto.positivo.com.br 

Instituto Positivo

O Instituto Positivo (IP) foi criado em 2012 para fazer a gestão do investimento social de todo o Grupo Positivo em favor da comunidade. A missão do Instituto Positivo é contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil por meio do incentivo ao Regime de Colaboração. Para tornar isso possível, o IP incentiva e apoia a implantação de Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) em todo o país, desenvolve pesquisas e publicações sobre o tema e participa de discussões em instâncias como MEC, CNE, Senado e Câmara de Deputados a fim de contribuir em propostas de lei e resoluções que favoreçam esse modelo de Regime de Colaboração. O Instituto também é responsável pela gestão do Centro de Educação Infantil Maria Amélia, em Curitiba, que atende gratuitamente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Para ter mais informações, acesse o site do Instituto Positivo: instituto.positivo.com.br.

Redação

Redação

Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *