Escritora indicada ao Prêmio Jabuti 2023 lança site

Escritora indicada ao Prêmio Jabuti 2023 lança site

A escritora infantil Alessandra Pereira Louzada, indicada ao maior prêmio literário do país, o Prêmio Jabuti, chegou ao mercado com força total e está repleta de novidades, uma delas é o lançamento do seu site (https://www.alessandrapereiralouzada.com.br/).

O site conta com contação de histórias e book trailer com as narrativas dos livros, a biografia da escritora, além de vídeos com os lançamentos das suas obras.

A escritora conta com duas obras publicadas (“O Ladrão de Flores” e “A Dona Formiga e o Senhor Leão”). As obras de Alessandra já estão sendo sondadas para o mercado internacional. A autora ainda está fazendo uma adaptação textual da sua segunda obra para o teatro.

Sobre Alessandra Pereira Louzada

Nascida em Santos/SP, Alessandra Pereira Louzada mudou-se para Curitiba/PR aos cinco anos. Desde criança esteve rodeada de livros com a leitura de Maria José Dupré, Monteiro Lobato, Ziraldo, Cecília Meireles e Saint-Exupéry. As recorrentes idas às bancas para adquirir os gibis da Turma da Mônica, povoaram seu universo infantil.

Na adolescência, seu olhar inquieto apimentou-se com os romances de Jorge Amado. Depois vieram os clássicos, José de Alencar, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Machado de Assis e Eça de Queiróz com o famoso Os Maias. Seu livro de cabeceira.

Também mostrou interesse, ainda menina, em aprender novos idiomas, estudou inglês, espanhol, francês e italiano. Na faculdade, com a escolha da Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na PUC-PR, veio a certeza de que a comunicação sempre estaria presente em sua vida.

Prestou serviços à Ordem Maçônica, por aproximadamente 18 anos ininterruptos, na área da Comunicação Visual.

Hoje, atua na Pau-brasil Comunicação Digital, na criação de conteúdo digital, aliando o amor pela escrita com o trabalho. Ainda escreve em seu blog https://umacolchaderetalhos.blog/, dá aulas de WhatsApp e Instagram para maiores de 60 anos no Solar do Rosário e atualmente cursa Mestrado em Teoria Literária na Uniandrade.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *