Ação de Natal leva crianças para andar de trem pela primeira vez

Ação de Natal leva crianças para andar de trem pela primeira vez

Realizar sonhos e proporcionar memórias afetivas. Este é o objetivo do Trem de Natal da Serra Verde Express, que todos os anos reúne mais de 300 crianças para fazer um dos passeios de trem mais famosos do Brasil. Nesta terça e quarta-feira, 5 e 6 de dezembro, estudantes de escolas públicas e de outras instituições vão embarcar nesta jornada, rumo à Morretes. 

“O universo férreo é cheio de encanto, principalmente para as crianças. E poder transformar sonhos em realidade, através da nossa matéria-prima, que é o turismo na linha férrea até Morretes, é um prazer todos os anos”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express.

Um dia inteiro de emoções

O passeio das crianças começa bem cedo, na Rodoferroviária de Curitiba, onde às 8h30 da manhã todos embarcam no trem. Durante o percurso, os guias turísticos vão contando a história da centenária ferrovia e mostrando as belezas e surpresas que se escondem pelo caminho. No vagão, os pequenos passageiros recebem lanche e também presentes.

“Fizemos uma campanha interna de arrecadação de brinquedos e todos os nossos convidados vão ser presenteados”, garante Arruda Filho. O empresário agradece também o apoio da GT Bulding, incorporadora paranaense que apoia essa iniciativa e contribuiu para tornar o projeto realidade. “Esses pequenos vão ver de perto belezas, monumentos, pontes, viadutos, montanhas e outros encantos, que só esse caminho férreo é capaz de proporcionar”, explica. 

Chegando em Morretes, a turminha segue para um dos restaurantes locais para provar o famoso Barreado e conhecer o centro histórico de Morretes. Um ônibus vai levá-los também para um city tour, que inclui Antonina e o Parque Temático Hisgeopar, onde fica uma enorme maquete que conta a história da região. 

O passeio termina por volta das 18h, horário previsto para a chegada em Curitiba. “É um dia de roteiro completo para as crianças. Momentos que enchem nossos corações de alegria”, completa Arruda Filho.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *