Com participação popular, Prefeitura realiza audiência pública sobre Hospital da Criança

Com participação popular, Prefeitura realiza audiência pública sobre Hospital da Criança

A gestão municipal envolve a comunidade e incentiva a participação dos maringaenses nas discussões sobre o Hospital da Criança. Na noite de quarta-feira, 10, a Prefeitura de Maringá realizou audiência pública aberta à população sobre a concessão do espaço. Durante a audiência, que ocorreu na Câmara de Vereadores, representantes do município apresentaram o projeto técnico e econômico do hospital, responderam perguntas e coletaram contribuições da comunidade. 

Além de representantes da Prefeitura de Maringá, membros da Fundação Ezute, instituição contratada pelo município para elaboração dos estudos de viabilidade do projeto, também participaram da audiência e responderam questionamentos sobre o processo. O objetivo da concessão é selecionar a instituição que será responsável em administrar o Hospital da Criança com oferta de atendimento SUS. A concessionária deverá ofertar, no mínimo, 60% para atendimento de pacientes do SUS, além da destinação exclusiva às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com atendimento de média e alta complexidade e diagnóstico e tratamento de doenças raras.

Recursos da mídia do Governo Federal sob suspeita de beneficiar assessor de deputado pré-candidato a vereador

O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, acompanhou a audiência e destacou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal para abertura e funcionamento do Hospital da Criança. “Essa audiência é um passo importante para, na sequência, publicarmos o processo licitatório e contratarmos a instituição filantrópica que administrará o hospital. Temos trabalhado muito, em articulação com os governos estadual e federal, para garantir a abertura e funcionamento do hospital o mais rápido possível”, disse. 

Para a diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata, a audiência foi importante para reunir as percepções da comunidade sobre o projeto de concessão. Ela lembrou que o município também já realizou, entre 30 de novembro e 30 de dezembro do ano passado, consulta pública com participação da comunidade. “De forma muito transparente, ouvimos todos os participantes e fortalecemos o  diálogo com a comunidade. Com isso garantimos a participação efetiva da população no processo de concessão”, disse.  

A audiência pública também foi transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube (clique aqui para assistir). Confira em anexo a apresentação técnica e financeira do Hospital da Criança.  

Presenças – Participaram da audiência pública na mesa de trabalhos o secretário de Logística e Compras, Paulo Sérgio Larson Carstens; a diretora-presidente da Agência Maringaense de Regulação, Maria da Penha Marques Sapata; o secretário de Saúde, Clóvis Melo; o procurador-geral adjunto da Prefeitura de Maringá, Felipe Martins; a superintendente da Agência Maringaense de Regulação, Paloma Carpena de Assis; o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa; e os representantes da Fundação Ezute, Fábio Luiz Conte, Amilto Francisquévis e Bruno Vianna Espírito Santo.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *